Google Assistente poderá tocar podcasts do Spotify e outros serviços
Opção de alterar a fonte dos podcasts para o Spotify no Google Assistente aparece de formas distintas entre alguns usuários
Opção de alterar a fonte dos podcasts para o Spotify no Google Assistente aparece de formas distintas entre alguns usuários
O Google começou a liberar outras fontes para podcasts dentro do Assistente e uma delas é o Spotify. Com a novidade os usuários podem pedir um programa específico em caixas de som inteligente, como a Nest Mini, e a reprodução pode ter origem em outro serviço que não o Google Podcasts.
Se você tem alguma smart speaker com o Google Assistente, como o Nest Mini ou JBL Link Portable, ambos lançados oficialmente no Brasil, já deve saber que escutar podcasts é uma função possível; basta pedir para o Assistente reproduzir o programa, como o Tecnocast. A fonte do áudio sempre é o Google Podcasts, serviço bastante competente e com basicamente qualquer conteúdo disponível.
Em uma recente alteração dentro das configurações do Assistente, o Spotify, que vem investindo pesado para ser um hub de podcasts, apareceu como uma das fontes para o episódio escolhido. Os usuários que encontraram o serviço de streaming relatam cenários diferentes: alguns falam que a tela exibe o Google Podcasts e “Nenhum provedor padrão”, enquanto outros dizem que o Spotify também aparece na lista.
Eu testei em mais de um aparelho, seja Android ou iPhone, e a opção de fontes para Podcasts aparece em ambos. Ao tocar neste item, uma página com erro 404 do Google é exibida, sem sequer mostrar qualquer lista. Curiosamente a opção para fonte dos podcasts não está nos ajustes do app do Assistente do iPhone, onde eu configuro o serviço padrão de música, mas dentro dos ajustes do app Home.
Como a experiência entre usuários está variando, é bem provável que o Google está liberando a opção para outras fontes em podcasts dentro de uma fase de testes. Inserir o Spotify ou outras fontes no Google Assistente pode ser interessante para manter o histórico de reprodução sincronizado entre plataformas.
Com informações: Android Police.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}