O apelo dos GIFs tomou proporções gigantescas nos últimos anos. Algumas vezes, as imagens animadas são capazes de resumir mensagens que nem sempre são facilmente traduzidas com textos.

Pensando nisso, o Google anunciou a compra do Tenor, uma ferramenta que fornece GIFs para serem compartilhados em outros aplicativos. O objetivo da compra é melhorar a experiência dos usuários no Google Imagens e em outros serviços da empresa, como o Gboard.

Segundo o TechCrunch, o Tenor conta com mais de 12 bilhões de buscas mensais e vem tentando se posicionar como um buscador útil tanto para usuários, quanto para empresas.

Para os usuários, a ideia do aplicativo é permitir que não percam tanto tempo para encontrar o GIF que desejam. E para as empresas, a principal vantagem é a possibilidade de exibir GIFs como anúncios nestes resultados.

O Google não informou o valor da aquisição, mas adianta que o Tenor deverá atuar como uma marca separada “para investir em tecnologia e relacionamentos com parceiros de conteúdo e API”.

Resta saber como o apoio do Google afetará a atuação do Tenor em um mercado com concorrentes como o Giphy, que tem cerca de 300 milhões de usuários diários, e o Gfycat, que é utilizado por mais de 130 milhões de usuários a cada mês.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados