Google Duo agora permite até 12 pessoas na mesma videoconferência
Limite de integrantes em chamadas de vídeo em grupo no Google Duo sobe de oito para doze pessoas
Limite de integrantes em chamadas de vídeo em grupo no Google Duo sobe de oito para doze pessoas
Você poderá reunir mais amigos para conversar em vídeo pelo Google Duo. O serviço de videoconferência do Google agora permite até 12 integrantes em uma mesma chamada em grupo, justamente para conectar mais pessoas durante o período de isolamento para combater o novo coronavírus, causador da COVID-19.
A mudança no limite foi anunciada pela diretora de produto e design do Google, Sanaz Ahari, nesta sexta-feira (27). “Somos gratos pelo Duo estar ajudando os usuários a verem seus entes queridos em todo o mundo. Reconhecemos que as ligações em grupo são particularmente críticas no momento”, diz a executiva pela sua conta do Twitter.
We are grateful that Duo is helping users see their loved ones all around the world. We recognize group calling is particularly critical right now. We have increased group calling from 8 participants to 12 effective today. More to come. #AllInThisTogether #COVID19
— Sanaz (@sanazahari) March 27, 2020
Para atender a essa demanda, o Google irá aumentar o limite de usuários em uma mesma conversa. Agora, em vez somente oito pessoas, o Google Duo irá autorizar que até doze integrantes participem de uma mesma conversa, gratuitamente.
Esta não é a primeira vez que o Google aumenta o limite de participantes na plataforma. Em maio de 2019, a companhia expandiu a quantidade máxima de integrantes de quatro para oito.
O Google Duo está disponível para computadores (via navegador), Android e iOS (iPhone e iPad).
Com informações: The Verge e Engadget
Leia | Como fazer videochamada no Instagram pelo celular ou PC