Como funciona o Google Duo [app de videochamadas]

App de chamada de vídeo que permite conversar com até 12 pessoas ao mesmo tempo; veja como funciona o Google Duo (celular e PC)

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
google duo para chamada de vídeo

O Google tem vários apps para várias tarefas, alguns deles têm a mesma finalidade, inclusive. O Google Duo funciona no celular ou PC como qualquer outro aplicativo de videochamadas. No entanto, diferente do WhatsApp ou Instagram, quais têm um limite de quatro e seis pessoas, a ferramenta do Google suporta até 12 pessoas em uma chamada de vídeo.

Qual o diferencial do Google Duo?

Apesar do limite ser baixo, para 12 pessoas em uma chamada de vídeo, é maior que outros mensageiros populares como o WhatsApp e Instagram. O Google Duo fica atrás do Skype e Facebook Messenger (que suportam 50 usuários), FaceTime (32 pessoas), Snapchat (15 pessoas) e Google Meet (até 250 integrantes) e Zoom (até 1000 usuários).

Há um recurso chamado de “Knock Knock”, o qual permite que quem está recebendo a ligação tenha uma pré-visualização da videochamada antes de atender. Dá para ativar ou desativar esse recurso nas configurações do aplicativo.

O que preciso para usar o Duo?

É necessário usar um número de telefone para se cadastrar, como é feito no WhatsApp. Ao inserir seu número, você receberá uma mensagem de texto para confirmar a identidade.

A vantagem é que seus contatos podem te encontrar pelo número de telefone ao invés do endereço de e-mail. E, se você já se comunica no WhatsApp com eles, é provável que já tenham seu número na agenda.

Para usar o Google Duo no PC ou em tablets, é preciso vincular uma conta Google para sincronização destes contatos. — você tem uma Conta Google se usa Android ou tem um e-mail do Gmail, por exemplo.

Como funciona o Google Duo no celular e PC

O Google Duo funciona tanto no smartphone quanto no PC (via web). No entanto, usar o aplicativo pelo navegador, como disse, exigirá a conta Google para sincronização dos contatos salvos nesta conta.

Para fazer uma chamada pelo celular:

  1. Abra o app do Google Duo;
  2. Arraste a tela inicial para cima para procurar pelos seus contatos (os recentes aparecerão no topo);
  3. Escolha se deseja iniciar a chamada de vídeo, de voz ou enviar uma mensagem de vídeo.
chamada de video no google duo pelo celular

Usar o Google Duo no PC:

  1. Acesse duo.google.com;
  2. Faça login com sua conta;
  3. Clique em um dos contatos da lista e inicie a chamada.

Chamada de vídeo em grupo pelo Google Duo

Diferente de outros apps de chamada de vídeo, não é possível adicionar mais pessoas a uma chamada que já está em andamento.

É preciso criar um grupo antes de iniciar a videochamada, com até 12 pessoas. Mas, para criar ou acessar um grupo, o procedimento deve ser feito no app do smartphone. Não há suportes para grupos na versão do PC.

  1. Toque em “Criar grupo”;
  2. Selecione os contatos que deseja adicionar;
  3. Toque em “Concluído”;
  4. Se desejar, toque no título do grupo para alterar o nome;
  5. Toque em “Iniciar”.
criar chamada de video em grupo com o google duo

Com informações: Suporte Google Duo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Duo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados