Como funciona o Spotify Duo

Saiba como funciona o Spotify Duo; o plano, que pode ser dividido com outra pessoa, garante acesso aos recursos da versão Premium

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Spotify (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
Spotify (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)

O Spotify oferece diversos planos de assinatura. Um deles é o Duo, onde duas pessoas que moram no mesmo endereço podem ter acesso aos benefícios da versão Premium. Mas, afinal, como funciona o Spotify Duo? Abaixo, vou te explicar mais detalhes sobre esse plano.

Requisitos

O Spotify Duo pode ser compartilhado com qualquer pessoa, desde que ela atenda dois requisitos: tenha sua própria conta e more na mesma casa que você. A empresa vai solicitar o endereço completo para confirmar se ele corresponde com o do administrador nas seguintes situações:

  • No momento de entrar no plano;
  • Quando o administrador mudar o endereço;
  • Se não for possível confirmar as informações.

O fornecimento de informações incorretas pode resultar em perda de acesso ao plano. Por isso, na hora de aceitar o convite, a pessoa deve enviar os dados corretos para evitar problemas.

O serviço de streaming informa que só é possível trocar de plano Duo uma vez por ano. Além disso, caso você tenha assinado o Premium por meio de empresas parceiras, é necessário cancelar a assinatura e esperar que ela termine para depois assinar o Duo.

Recursos

Aplicativo do Spotify (Imagem: Mildly Useful/Unsplash)
Aplicativo do Spotify (Imagem: Mildly Useful/Unsplash)

O plano Duo entrega todos os recursos disponíveis na versão Premium. Isso significa que, além de não ter anúncios, cada conta pode baixar músicas para ouvir off-line e escutar (ou pular) as faixas que quiser em qualquer dispositivo, como celular, tablet ou computador.

Essa assinatura também garante acesso ao Duo Mix, uma playlist que combina os gostos musicais dos dois membros. Ela reúne os artistas, músicas e gêneros que cada um aprecia, sendo atualizada automaticamente sempre que novas faixas forem ouvidas.

Preço

O preço é um dos fatores decisivos na hora de realizar qualquer assinatura. Caso queira contratar o Spotify Duo, você terá que desembolsar R$ 24,90 por mês.

Somente o administrador recebe cobranças com o valor integral do plano, nunca os membros convidados. Portanto, seu amigo/familiar terá que enviar a parte dele para sua conta bancária, já que não existe uma maneira de debitar o valor diretamente no serviço.

O pagamento pode ser feito de duas formas: com cartão de crédito/débito ou usando o valor pré-pago adquirido em cartões presentes.

Posso assinar o Duo já tendo o Premium?

Sim, você consegue mudar para o Duo a partir de sua conta Premium. As músicas, playlists e recomendações serão salvas e estarão disponíveis após a adesão. A cobrança também será atualizada automaticamente, mas a empresa alerta que a data de pagamento pode ser antecipada em alguns dias para compensar a diferença de preço.

Vou compartilhar minha conta com a outra pessoa?

Não, cada membro do plano tem a sua própria conta Premium, então não é necessário compartilhar seus dados de login.

Pronto, agora você já sabe como funciona o Spotify Duo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados