Como funciona o Spotify Duo
Saiba como funciona o Spotify Duo; o plano, que pode ser dividido com outra pessoa, garante acesso aos recursos da versão Premium
Saiba como funciona o Spotify Duo; o plano, que pode ser dividido com outra pessoa, garante acesso aos recursos da versão Premium
O Spotify oferece diversos planos de assinatura. Um deles é o Duo, onde duas pessoas que moram no mesmo endereço podem ter acesso aos benefícios da versão Premium. Mas, afinal, como funciona o Spotify Duo? Abaixo, vou te explicar mais detalhes sobre esse plano.
O Spotify Duo pode ser compartilhado com qualquer pessoa, desde que ela atenda dois requisitos: tenha sua própria conta e more na mesma casa que você. A empresa vai solicitar o endereço completo para confirmar se ele corresponde com o do administrador nas seguintes situações:
O fornecimento de informações incorretas pode resultar em perda de acesso ao plano. Por isso, na hora de aceitar o convite, a pessoa deve enviar os dados corretos para evitar problemas.
O serviço de streaming informa que só é possível trocar de plano Duo uma vez por ano. Além disso, caso você tenha assinado o Premium por meio de empresas parceiras, é necessário cancelar a assinatura e esperar que ela termine para depois assinar o Duo.
O plano Duo entrega todos os recursos disponíveis na versão Premium. Isso significa que, além de não ter anúncios, cada conta pode baixar músicas para ouvir off-line e escutar (ou pular) as faixas que quiser em qualquer dispositivo, como celular, tablet ou computador.
Essa assinatura também garante acesso ao Duo Mix, uma playlist que combina os gostos musicais dos dois membros. Ela reúne os artistas, músicas e gêneros que cada um aprecia, sendo atualizada automaticamente sempre que novas faixas forem ouvidas.
O preço é um dos fatores decisivos na hora de realizar qualquer assinatura. Caso queira contratar o Spotify Duo, você terá que desembolsar R$ 24,90 por mês.
Somente o administrador recebe cobranças com o valor integral do plano, nunca os membros convidados. Portanto, seu amigo/familiar terá que enviar a parte dele para sua conta bancária, já que não existe uma maneira de debitar o valor diretamente no serviço.
O pagamento pode ser feito de duas formas: com cartão de crédito/débito ou usando o valor pré-pago adquirido em cartões presentes.
Sim, você consegue mudar para o Duo a partir de sua conta Premium. As músicas, playlists e recomendações serão salvas e estarão disponíveis após a adesão. A cobrança também será atualizada automaticamente, mas a empresa alerta que a data de pagamento pode ser antecipada em alguns dias para compensar a diferença de preço.
Não, cada membro do plano tem a sua própria conta Premium, então não é necessário compartilhar seus dados de login.
Pronto, agora você já sabe como funciona o Spotify Duo.