Google Maps permite compartilhar sua localização em tempo real com amigos e familiares

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 3 dias

O Google anunciou nesta quarta-feira (22) um novo recurso no Maps que permite compartilhar sua localização em tempo real com seus contatos. A novidade pode ser útil para informar, com precisão, quanto tempo você vai demorar para chegar a um compromisso, ou até mesmo ajudar outras pessoas a te encontrarem.

Os aplicativos do Google Maps para Android e iOS ganharão uma nova opção, chamada Compartilhar local. Basta abrir o recurso, escolher o contato com quem deseja informar sua localização e por quanto tempo (de 15 minutos a três dias). É possível interromper o compartilhamento quando quiser.

Você também pode permitir que um contato mais próximo, como um familiar, tenha acesso a sua localização a qualquer momento — mas o Google reforça que você deveria ativar essa opção apenas para pessoas realmente confiáveis.

Se você estiver utilizando a navegação por GPS do Google Maps, seu contato pode até mesmo receber o trajeto que você vai fazer e quanto tempo sua viagem vai durar, já considerando as informações de trânsito. Ele também pode receber uma notificação mostrando o horário previsto da sua chegada.

O novo recurso será liberado para todos os usuários do Google Maps para Android e iOS nas próximas semanas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados