Google Pay agora funciona com cartões Itaucard e Credicard
É possível usar cartões de crédito do banco Itaú (Itaucard e Credicard) para realizar pagamentos com celulares Android via NFC
É possível usar cartões de crédito do banco Itaú (Itaucard e Credicard) para realizar pagamentos com celulares Android via NFC
O Google Pay (antes Android Pay) se tornou compatível com os cartões de crédito do banco Itaú, incluindo Itaucard e Credicard com as bandeiras Visa ou Mastercard. É possível cadastrá-los no aplicativo desde a noite desta quarta-feira (30). Dessa forma, você tem mais opções para realizar pagamentos via NFC com o celular. Cartões do Bradesco e banco Next já eram compatíveis.
O Tecnoblog conseguiu cadastrar um cartão Credicard Zero no Google Pay. O procedimento é o mesmo de sempre: o aplicativo usa a câmera para ler os números do cartão, pede alguns dados adicionais — como número de celular — e envia um código de confirmação. Você aceita os termos do banco e pronto, tem mais uma opção de pagamento em sua carteira digital.
Os cartões do Itaú podem ser usados no Google Pay apenas na modalidade crédito. Ou seja, você pode adicionar cartões múltiplos, mas não será possível usar a função débito.
Eu tentei cadastrar meu cartão múltiplo iConta sem a função crédito ativada. Na hora da validação, aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possível adicioná-lo. Os termos de uso do Itaú mencionam apenas “seu cartão de crédito Itaucard em Carteiras Digitais para Pagamento”.
Esta é a mesma regra que vale para o Samsung Pay: são contemplados todos os cartões puro crédito Itaucard e Credicard, além dos cartões múltiplos com função crédito habilitada. Ficam de fora os cartões de crédito adicionais, pré-pago, PJ e cartões de débito (incluindo múltiplo habilitado somente na função débito).
Em comunicado, o banco diz que o Google Pay funcionará para cartões adicionais e de débito do Itaú “em breve”. É possível conferir mais detalhes em itau.com.br/googlepay.
O Google Pay suporta cartões de crédito do Bradesco e Banco Next desde o ano passado. Além disso, ele aceita cartões do Banco do Brasil, Caixa, Porto Seguro, Neon, Brasil Pré-Pagos e Banrisul — a lista completa segue no final do post.
É possível usar o Google Pay em smartphones com NFC rodando Android 5.0 Lollipop ou superior. Eles não podem ter root, nem ROM modificada, nem rodar uma versão do sistema para desenvolvedores.
Vale lembrar que o Google Pay, assim como o Apple Pay e Samsung Pay, adotam a tokenização para maior segurança. Ou seja, o celular não transmite seu número de cartão para a maquininha: em vez disso, ele envia uma espécie de cartão virtual que é validado para completar a transação.
Caso seu celular seja perdido ou furtado, você pode usar o Gerenciador de Dispositivos para bloqueá-lo remotamente ou apagar seu conteúdo. Os pagamentos requerem senha ou biometria (como impressão digital) para serem realizados, aumentando a segurança.
O Google Pay está disponível apenas para Android no Brasil; você pode baixá-lo na Play Store.
https://twitter.com/CrisSilveira12/status/1090923843697418240
@GordoGeek @GoogleDiscovery itau no google pay!!!! pic.twitter.com/P460RCpsnY
— Daniel Amaro (@dbamaro) January 31, 2019
@GooglePayBR @ApplePayBR consegui adicionar meu Credicard Zero e Itaucard iConta no Google Pay 😍 falta testar se o Itaú funciona débito e crédito pic.twitter.com/AiYmjFL7hq
— Ricardo Dias 🟥🟧🟨🟩🟦🟪 (@ricardolemonBOY) January 31, 2019
Itaú
Bradesco
Next
Banco do Brasil
Caixa
Banrisul
Porto Seguro
Brasil Pré-Pagos
Neon Pagamentos
Atualizado às 18h02
Leia | Como funciona a Carteira do Google? Saiba usar o celular para pagar por aproximação