Google+ acaba em 2 de abril e todo o conteúdo será apagado

Todo o conteúdo da rede social será apagado, mas ainda há meios para fazer backup do que foi postado

André Fogaça
• Atualizado há 2 anos e 10 meses

Depois de passar por alguns problemas, como o vazamento de informações de milhares de usuários, a rede social do Google teve seu desligamento adiantado para abril de 2019. Hoje (31) o gigante das buscas colocou data, afirmando que o Google+ será completamente desligado no dia 2 de abril e isso inclui todo o conteúdo que existe por lá.

Quando a empresa comenta sobre o conteúdo, isso significa que fotos, postagens, vídeos e páginas adicionadas aos círculos dos usuários serão apagados. A decisão é bastante diferente do que aconteceu com o Orkut, que foi desativado e ainda assim era possível acessar alguns conteúdos que foram publicados por lá.

A partir do dia 4 de fevereiro, não será possível postar mais nenhum tipo de material no perfil da rede. Outra mudança fica na identificação da conta do Google+ para quem utiliza este tipo de identificação nos comentários dos blogs criados pelo Blogger. Por fim, o botão que faz o login em alguns sites com a rede social deixará de funcionar e passará a exibir o botão de login com a conta do Google – que funciona de forma semelhante ao login com o Facebook.

Para moderadores de comunidades, o tempo limite fica para meados de março, já que a quantidade de fotos, vídeos e demais conteúdos é gigantesca. Como a operação para apagar todo o conteúdo é bastante complexa, é possível que alguns dados ainda fiquem disponíveis nas primeiras semanas após o dia 2 de abril.

Com informações: Google.

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.