iFood abre contas grátis para restaurantes e inclui suporte a Pix

Conta Digital iFood permite realizar transferências, operações de crédito e receber pagamentos via QR Code ou maquininha

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
iFood tem aumento em pedidos na pandemia. (Imagem: Divulgação)
iFood lança conta digital gratuita para donos de restaurante. (Imagem: Divulgação)

Donos de restaurantes cadastrados no iFood poderão abrir uma conta digital gratuita por meio de uma parceria da empresa com a fintech MovilePay. A novidade, anunciada nesta quarta-feira (04), pretende oferecer maior praticidade para empreendedores, com a ausência de taxas e burocracia, e também suporta o sistema de pagamentos instantâneos Pix.

De acordo com o comunicado da foodtech, todos os proprietários dos mais de 236 mil estabelecimentos registrados no serviço poderão criar sem custos a Conta Digital iFood, que permitirá a realização de transações bancárias (transferências, TED, quitação de boletos e cartão), de crédito e de adquirência (oferta de maquininhas de cartão e pagamento via QR Code).

Nosso trabalho é totalmente centrado nos donos de restaurantes. Por isso, sabemos as dificuldades diárias que eles enfrentam com a gestão e as operações financeiras, que são cruciais para o sucesso. Além disso, muitos desses restaurantes, principalmente os pequenos e médios estabelecimentos, enfrentam diversos obstáculos na abertura de contas, acesso a crédito e demais benefícios necessários para tocarem os seus negócios e conseguirem crescer.

Daniel Bergman, CEO da MovilePay

A tecnologia por trás da plataforma é da Zoop, fintech que nos segmentos de meios de pagamento, “banking as a service” (BaaS) e crédito.

A Conta Digital iFood será integrada ao cartão pré-pago com bandeira Visa, lançado em agosto, e também terá suporte a transações via Pix, o sistema de pagamentos instantâneos que entra em vigor este mês para quem cadastrar as chaves e optar pela modalidade.

A empresa afirma que não será necessário pagar mensalidade para utilizar a conta, e o acesso é feito via aplicativo ou site.

Receba mais sobre iFood na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados