iMac com novo chip de 3 nanômetros deve chegar ainda em 2023
Novo modelo do iMac da Apple pode ter o processador M3 como principal destaque; especialista acredita que novidades devem aparecer no segundo semestre
Novo modelo do iMac da Apple pode ter o processador M3 como principal destaque; especialista acredita que novidades devem aparecer no segundo semestre
A Apple pode estar preparando o novo modelo do iMac para 2023. O relato mais recente sobre o assunto surgiu no domingo (5), no qual o repórter Mark Gurman, do Bloomberg, apontou que o computador da maçã deverá ser lançado nos próximos meses. No entanto, o destaque vai para o chip M3, que faria parte do pacote, oferecendo mais poderio e eficiência.
O especialista afirmou que devemos esperar a chegada dos novos modelos do iMac para depois da metade do ano. Assim, o SoC M3 faria sua possível estreia com as máquinas. É importante dizer que o jornalista já havia feito essa aposta em setembro de 2022, quando disse que a Apple lançaria headset virtual em 2023.
Além disso, Mark Gurman destacou que o desenvolvimento do chip fará uso do processo de fabricação de 3 nm (3 nanômetros), que promete ser mais eficiente do que o M2 Pro e o M2 Max de 5nm.
Vale ressaltar que o analista acredita que a empresa não deve começar a produção em massa dos computadores pelos próximos três meses. Contudo, como o planejamento já estaria definido, o iMac com M3 poderia dar as caras no segundo semestre de 2023.
Outras informações surgiram nas palavras de Mark Gurman. Ele afirmou que o próximo computador da maçã deverá manter a tela de 24 polegadas de seu antecessor, lançado em 2021. No review do iMac com M1 do Tecnoblog, apontamos que o display é de altíssima qualidade e há bastante capricho da companhia no gadget.
O especialista também disse que as cores do aparelho deverão ser as mesmas da versão de dois anos atrás. Em outras palavras, podemos aguardar por azul, rosa, prata, amarelo, laranja, verde e roxo.
Ademais, o jornalista ressaltou que os componentes internos serão “realocados e reorganizados”, em comparação com o computador com M1. Até mesmo o processo de montagem será diferente de seu antecessor.
A Apple estaria em um “estado avançado de desenvolvimento” do novo PC, além de estar “conduzindo testes internos de produção da máquina”. O que indicaria um lançamento relativamente próximo.
Por fim, o analista acredita que a Apple está pronta para lançar um MacBook Air com tela de 15 polegadas. Gurman pensa que faria sentido para a companhia adicionar o chip M3 no gadget, mas isso ficaria apenas na especulação do profissional:
Um MacBook Air de 15 polegadas com um chip M2 ainda pode empolgar os consumidores, mas é improvável que um MacBook Air M2 de 13 polegadas seja atraente. Portanto, é plausível que a Apple esteja se preparando para que pelo menos o novo modelo de 13 polegadas seja uma máquina M3.
Com informações: The Verge.