iMac de 27 polegadas com M3? Melhor parar de sonhar

All-In-One para uso profissional não deve receber atualização com Apple Silicon; marca sugere investir em alternativas menos “compactas”

Lupa Charleaux
Por
iMac azul
All-In-On para uso profissional da Apple parece ter sido oficialmente descontinuado (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O iMac de 27 polegadas foi o único All-In-One da Apple que não ganhou versão com o Apple Silicon. Então, uma declaração da representante de relações públicas Starlayne Meza ao The Verge deixa claro que a variante não deve receber a atualização.

Conforme a executiva, a big tech sugere que as pessoas que desejam um iMac maior considerem investir no Studio Display com o Mac Studio ou Mac Mini. As máquinas com chips da geração M2 podem ser usados com monitor de 27 polegadas e resolução 5K.

A declaração pegou muitos fãs da Apple de surpresa. O iMac de 27 polegadas era o desktop da marca para uso profissional e costumava usar os poderosos processadores Intel.

Na semana passada, o novo iMac de 24 polegadas foi anunciado com a promessa de entregar uma “experiência perfeita” com uma tela de 4,5K. Entretanto, o modelo usa o chip “básico” M3 e traz apenas quatro portas USB-C.

Especialistas apontam que a Apple precisa lançar um novo iMac com especificações voltadas para o público profissional. Em destaque, o computador deve ser equipado com os poderosos chips M2 Max ou M3 Max e oferecer mais opções de conexões.

Por fim, a sugestão de investir no Mac mini ou Mac Studio com o Studio Display realmente pode entregar grande poder aos usuários mais exigentes. No entanto, a dupla ocuparia mais espaço do apenas a tela de um All-In-One.

Apple iMac (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Rumores indicam que Apple estaria desenvolvendo um iMac de 32 polegadas (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Há esperanças de um iMac de 32 polegadas?

Mark Gurman, jornalista da Bloomberg e fonte confiável de assuntos da Apple, sugeriu que a big tech tem planos de lançar um iMac de 32 polegadas em 2025. O modelo seria uma “solução multifuncional” para usuários profissionais da linha desktop.

De acordo com as informações, a máquina representaria um “salto natural” a partir da antiga variante de 27 polegadas. Por exemplo, os computadores com painel de 21,5 polegadas evoluíram para uma tela de 24 polegadas.

Contudo, a declaração da representante da Apple deixa a previsão um pouco nebulosa. Vale lembrar que a marca tem o monitor Pro Display XDR de 32 polegadas que pode ser usado com o Mac mini ou o Mac Studio.

Com informações: The Verge e 9to5Mac

Receba mais sobre iMac na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados