Esta empresa quer acabar com a confusão nos cabos USB-C
A marca Elgato encontrou uma solução simples e útil que ajudará os usuários a identificar facilmente as especificações dos cabos USB-C
A marca Elgato encontrou uma solução simples e útil que ajudará os usuários a identificar facilmente as especificações dos cabos USB-C
O desafio diário de alguns usuários é encontrar as especificações técnicas de diferentes cabos USB-C. Então, a marca alemã de acessórios para streamers Elgato trouxe uma solução simples e inteligente para mostrar as informações do item.
Vários clientes notaram que os cabos USB-C que acompanham os produtos da empresa trazem dados de compatibilidade e largura de banda no próprio conector. Um detalhe ajudará as pessoas a identificarem os itens de forma mais rápida.
Julian Fest, vice-presidente sênior da Elgato, confirmou que todos os cabos USB e HDMI enviados pela marca terão os detalhes de especificações no conector. “Chega de adivinhar se o cabo é o culpado de um problema técnico”, disse o executivo no X (antigo Twitter).
De acordo com os usuários, a solução da empresa alemã é tão simples que pode passar despercebida por muitas pessoas. Então, eles pedem para que a ideia seja adotada por mais marcas do mercado ou até mesmo se torne um padrão.
A organização USB Implementers Forum cita que os dados técnicos de um cabo USB-C devem estar presentes na embalagem. Contudo, isso se torna inútil quando muitas pessoas jogam fora as caixas dos produtos ou, em alguns casos, os itens não entregam a largura de banda que prometem.
Por esse motivo, é comum que usuários mais dedicados passem horas testando os cabos para identificar as reais especificações e catalogá-los. Um processo que pode ser evitado se mais fabricantes seguirem o exemplo da Elgato.
Conforme explicamos aqui, os cabos USB-C podem oferecer diferentes funções para a rotina dos usuários. Há opções que entregam alta velocidade de transferência de dados, modelos para carregamento rápido de dispositivos e acessórios que realizam as duas ações.
Esses detalhes podem fazer diferença durante uma transmissão ou uso em outras tarefas profissionais. Por isso, é tão importante saber identificar os aspectos técnicos para evitar qualquer tipo de problema.
Com informações: The Verge e Matt McWilliams