Com 500 milhões de usuários, o Instagram testa recursos com algumas pessoas antes de liberá-los para todo mundo. O The Next Web descobriu várias novidades que estão sendo preparadas, incluindo uma forma de republicar fotos.

O Instagram está enfim testando um botão “repostar” nativo. Atualmente, se você quer compartilhar a foto ou vídeo de outro usuário, precisa salvá-lo no seu dispositivo ou usar um app de terceiros como o Regram.

Pelo visto, você também poderá inserir GIFs nas suas histórias, ou até mesmo em fotos para a timeline. Parece que o Instagram está usando o Giphy como fonte. Funciona assim:

Além disso, será possível arquivar suas histórias, guardando-as por mais de 24 horas. É algo semelhante ao recurso Memórias do Snapchat.

O que mais? Segundo o The Next Web, será possível fixar conversas no topo da lista de mensagens diretas; criar uma lista de amigos favoritos; e compartilhar posts ou perfis com contatos do WhatsApp no iPhone. Também haverá um programa beta para o iOS, assim como no Android.

Como sempre, vale lembrar que todos esses recursos ainda estão em testes, e podem não ser distribuídos para todos os usuários — talvez o Instagram desista de alguns deles.

Com informações: The Next Web.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados