JBL Flip Essential 2 com bateria grande e USB-C é homologada pela Anatel
Novo modelo da linha Flip Essential deve chegar ao Brasil com design compacto, Bluetooth 5.1 e corpo resistente à água
A Harman está se preparando para lançar um novo produto da marca JBL no Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou a Flip Essential 2, sucessora natural da Flip Essential, uma das caixas de som Bluetooth mais populares da empresa. Esse novo modelo entrega um design semelhante ao do antecessor, mas aposta em uma bateria consideravelmente maior, padrão de conexão sem fio aprimorado para garantir mais estabilidade e carregamento via USB-C.
- Como saber se a sua JBL está carregada? [como carregar]
- Como parear sua JBL com celular [resolvendo problemas Bluetooth]
A documentação da Anatel trouxe diversas informações sobre a Flip Essential 2. Começando pelos detalhes básicos, o arquivo menciona unidades de fabricação em Manaus (AM) e na China, além de compatibilidade com Bluetooth 5.1, representando um avanço quanto ao padrão 4.1 adotado pela Essential original.
As fotos divulgadas pela Anatel também mostram que o design é praticamente o mesmo do modelo anterior, com corpo emborrachado e botões para controle de volume, reprodução e Bluetooth. No entanto, a porta de carregamento agora é USB-C em vez de micro-USB.
O que esperar da Flip Essential 2
Além do novo padrão de conexão sem fio, que chega para garantir uma maior estabilidade, a Harman também fez outra melhoria interna importante. A bateria, que na versão anterior somava 3.000 mAh, agora entrega 7.500 mAh, oferecendo até 20 horas de reprodução de música.
Como era de se esperar, a empresa manteve a certificação IPX7, que garante resistência à água e permite mergulhar a “caixinha” em até 1 metro de profundidade por 30 minutos. Com isso, você poderá usá-la tranquilamente em uma tarde na piscina sem receio algum.
Ainda não há informações sobre o preço ou quando a Flip Essential 2 será lançada no Brasil, mas considerando que a certificação já foi emitida pela Anatel, liberando a comercialização do produto, não deve demorar muito para que o novo modelo esteja disponível ao público.
Colaborou: Everton Favretto.
Leia | Como saber se a sua JBL está carregada? [como carregar]