Máquina da B.Blend que faz refrigerante, caipirinha e café ganha nova geração

Com corpo mais compacto, nova B.Blend En.joy faz mais de 35 bebidas diferentes com água natural, quente, fria, gelada e com gás

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado às 10:14

B.Blend En.joy recebeu novidades. A B.Blend, joint-venture da Brastemp com a Ambev, anunciou a nova geração da máquina que faz café, caipirinha, refrigerante e mais com cápsulas. Entre as melhorias, estão as mudanças no design do eletrodoméstico, que agora vai ocupar menos espaço da bancada da sua cozinha.

B.Blend En.joy ganha nova geração com mudanças no visual (Imagem: Divulgação)
B.Blend En.joy ganha nova geração com mudanças no visual (Imagem: Divulgação)

A atualização é identificada pelo modelo BPG42. Segundo a fabricante, a nova variante oferece um corpo mais compacto, com 42 cm de altura, 32 cm de largura e 49 cm de profundidade. A edição anterior (modelo BPG40), a cargo de comparação, tem 57,7 cm de altura, 36,2 cm de largura e 52,5 cm de profundidade.

Parte desses incrementos se concentra no próprio painel, que agora está posicionado em uma pequena placa na parte superior da porção frontal. A fabricante ainda promete outros atributos, como a maior facilidade para a limpeza da máquina. Já a instalação pode ser feita pelos próprios consumidores em suas casas.

O dispositivo está disponível em três opções de cores: grafite, preto e vermelho. Vale lembrar que, para instalá-la, é preciso ter um ponto de água, diferentemente da Un.plug, que tem um reservatório de 1,8 litro.

B.Blend En.joy possui três opções de cores (Imagem: Divulgação)
B.Blend En.joy possui três opções de cores (Imagem: Divulgação)

B.Blend En.joy faz diversas bebidas com cápsulas

A En.joy é uma máquina versátil para quem quer ir além das cápsulas para fazer café, por exemplo. Segundo a fabricante, o dispositivo oferece a possibilidade de fazer mais de 35 bebidas ao pressionar um botão. Ainda há cinco tipos de água disponíveis para serem escolhidas na hora do preparo: natural, quente, fria, com gás e gelada.

E as possibilidades são variadas. Se você deseja refrigerantes, é possível preparar Guaraná Antarctica, Pepsi, Sukita e Soda facilmente. A máquina ainda faz drinks alcoólicos, como caipirinha e gin tônica, e energéticos. O usuário também conta com as opções para fazer sucos, chás gelados, chocolate quente e mais.

Segundo a B.Blend, as cápsulas são compostas por soluções concentradas líquidas. Este mecanismo possibilita que as bebidas mantenham as características de sabor e nutrientes de suas versões originais. “Basta inserir cada cápsula na máquina e apertar o play que as bebidas são preparadas automaticamente com a temperatura e medidas ideais para consumo”, explicaram.

B.Blend En.joy precisa de ponto de água para ser instalada (Imagem: Divulgação)
B.Blend En.joy precisa de ponto de água para ser instalada (Imagem: Divulgação)

Preço e disponibilidade

A nova geração da B.Blend En.joy está à venda por R$ 3.499 na loja oficial da fabricante. O valor, cabe ressaltar, está cerca de 30% acima do modelo anterior, que custava R$ 2.699 no ano passado. O lançamento está disponível em duas voltagens, opção que precisa ser escolhida na hora da compra: 110 volts e 220 volts.

Já as cápsulas também podem ser encontradas nos canais de venda da fabricante. Segundo a B.Blend, os consumidores ainda podem experimentar e comprar insumos nas lojas físicas da marca de São Paulo. As unidades ainda são pontos de coleta de cápsulas e cilindros de gás para reciclagem.

“Levando o cilindro de gás às lojas físicas, o cliente recebe na hora 10% de desconto para comprar produtos”, afirmaram.

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.