TB Responde Gadgets

Como restaurar a Alexa para os padrões de fábrica

Saiba como restaurar a Alexa para as configurações de fábrica; o processo pode ajudar a resolver problemas em seu dispositivo Echo

Wagner Pedro
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Alexa, assistente virtual da Amazon, vem embarcada em todos os dispositivos Echo. Normalmente, ela funciona sem nenhum problema, mas se você começou a notar falhas na captação e reprodução dos comandos, resetar o aparelho para as configurações de fábrica pode ajudar a resolver a questão. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso, tanto no aplicativo quanto no próprio dispositivo.

Echo Dot  de 4ª geração (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Echo Dot de 4ª geração (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Time needed: 1 minute.

Além de resolver possíveis problemas, a restauração também desvincula sua conta Amazon e apaga todo o histórico de uso, uma medida importante caso queira vender o dispositivo. Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como realizar o procedimento no aplicativo da Alexa, disponível para Android e iPhone (iOS):

  1. Entre na área dos dispositivos:

    Abra o aplicativo, toque em “Dispositivos” no canto inferior direito e depois em “Echo e Alexa”;

  2. Selecione o dispositivo:

    Toque no nome do dispositivo que deseja restaurar;

  3. Acesse as configurações:

    Toque no ícone de engrenagem no canto superior direito para exibir as opções;

  4. Cancele o registro:

    Desça a página até encontrar a seção “Registrado para”. Feito isso, toque em “Cancelar registro” e depois em “Cancelar registro” novamente para confirmar a ação — a partir deste momento, o dispositivo Echo entrará no modo de configuração e exibirá uma luz laranja, indicando que o aparelho foi resetado.

Como resetar a Alexa no dispositivo Echo

3ª e 4ª geração

Pressione o botão de ação (ícone de “bolinha”) por 20 segundos.

2ª geração

Pressione o botão mudo (ícone de microfone com uma linha) e o de volume menos por 20 segundos.

1ª geração

Insira um objeto com ponta fina no pequeno botão de reset físico na parte inferior do dispositivo. Em seguida, aguarde até que a luz alterne entre laranja e azul por duas vezes.

Resetar a Alexa pode ajudar a resolver problemas, mas esse processo não faz milagres. Portanto, se o dispositivo continuar apresentando algum tipo de defeito, entre em contato com a Amazon para acionar a garantia (caso esteja dentro do prazo).

Esse conteúdo foi útil?

Wagner Pedro

Autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque