Há muitos anos, Bill Gates detém o título de pessoa mais rica do mundo. Vez ou outra, alguém consegue ultrapassá-lo, mesmo que temporariamente. Desta vez, ele foi colocado em segundo lugar por Jeff Bezos, fundador da Amazon.
De acordo com uma lista em tempo real da Forbes, Bezos detém cerca de US$ 90,3 bilhões, contra US$ 90 bilhões do cofundador da Microsoft.
Boa parte da riqueza de Bezos vem das ações da Amazon, que dispararam 40% no último ano. Ele também é dono do jornal The Washington Post e da empresa de foguetes Blue Origin.
Enquanto isso, a maior parte da riqueza de Gates vem de ações da Microsoft, que também valorizaram bastante no último ano. Além disso, ele possui participações em outras empresas através da Cascade Investments. A Forbes não inclui as contribuições dele para a Bill & Melinda Gates Foundation.
Desde 2000, Gates esteve 13 vezes em primeiro lugar na lista de bilionários da Forbes. Ele foi ultrapassado por Carlos Slim, dono da Claro, entre 2010 e 2013; e pelo investidor Warren Buffett em 2008.
Com informações: New York Times.