Jeff Bezos, da Amazon, ultrapassa Bill Gates como homem mais rico do mundo

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 mês
Jeff Bezos (foto: Steve Jurvetson/Flickr)

Há muitos anos, Bill Gates detém o título de pessoa mais rica do mundo. Vez ou outra, alguém consegue ultrapassá-lo, mesmo que temporariamente. Desta vez, ele foi colocado em segundo lugar por Jeff Bezos, fundador da Amazon.

De acordo com uma lista em tempo real da Forbes, Bezos detém cerca de US$ 90,3 bilhões, contra US$ 90 bilhões do cofundador da Microsoft.

Boa parte da riqueza de Bezos vem das ações da Amazon, que dispararam 40% no último ano. Ele também é dono do jornal The Washington Post e da empresa de foguetes Blue Origin.

Enquanto isso, a maior parte da riqueza de Gates vem de ações da Microsoft, que também valorizaram bastante no último ano. Além disso, ele possui participações em outras empresas através da Cascade Investments. A Forbes não inclui as contribuições dele para a Bill & Melinda Gates Foundation.

Desde 2000, Gates esteve 13 vezes em primeiro lugar na lista de bilionários da Forbes. Ele foi ultrapassado por Carlos Slim, dono da Claro, entre 2010 e 2013; e pelo investidor Warren Buffett em 2008.

Com informações: New York Times.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados