Jogos de PS3 começam a aparecer misteriosamente na loja do PS5

Jogos de PlayStation 3 começam a aparecer na loja online do PlayStation 5, indicando que um rumor sobre o "Game Pass" da Sony possa ser real

Felipe Vinha
Por

Nos últimos dias alguns jogos de PS3 começaram a aparecer na PlayStation Store do PS5. A novidade chama a atenção por um simples motivo: o novo console da Sony não é compatível com estes games mais antigos. Títulos como Dead or Alive 5, Bejeweled e a trilogia Prince of Persia foram alguns dos encontrados por usuários do fórum Resetera, o que pode reforçar o rumor de que a empresa planeja um novo tipo de serviço de assinatura, com maior retrocompatibilidade.

Ainda não se sabe se é um bug ou se os jogos foram simplesmente listados por engano da própria Sony. No momento em que esta notícia é escrita os games não estavam mais disponíveis nem nas páginas e nem na busca, mas eles de fato apareceram na PS Store.

Há algumas semanas um rumor indicava que a Sony poderia lançar uma espécie de “Game Pass do PlayStation”. Seria uma assinatura mais ampla do que a PlayStation Plus, mas com acesso a jogos retrocompatíveis desde o PSOne, passando pelo PS2 e também PS3, tudo para o atual PS5. A empresa não comentou o rumor desde então.

O serviço teria o nome inicial de “Spartacus” e deve trazer ainda uma fusão entre a PlayStation Plus e o PlayStation Now – este último nunca esteve disponível no Brasil, mas é um serviço que oferece jogos via streaming, para os consoles mais recentes.

O lançamento seria na primavera norte-americana, ou seja, entre março e junho do ano que vem, mas com planos para revelar a novidade ao público um pouco antes disso. Na época, quem indicou a novidade foi o jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, que costuma adiantar informações que se tornam verdadeiras pouco tempo depois.

Como os jogos vão rodar?

Quem conseguiu achar os games de PS3 na loja do PS5 disse que eles não estavam acessíveis, apenas apareciam com um preço qualquer e informações sobre o título. Ao tentar comprar retornava um erro, informando que não estava disponível.

Se o serviço de assinatura expandido da Sony se confirmar, o mais provável é que todos sejam disponibilizados para download a quem assinar. Em tese não envolveriam streaming e seria algo realmente próximo do Game Pass, da concorrente Xbox.

Resta saber “se” e “quando”, o que não deve demorar muito, levando em conta que já estamos nos encaminhando para metade do primeiro trimestre do ano.

Com informações: PSU.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados