Lenovo Ideapad 330s chega ao Brasil com Intel Optane e tela de bordas finas

Notebook vem em versões de 14 e 15 polegadas e Windows 10 Home

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Lenovo anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento de mais um notebook da linha Ideapad, o Ideapad 330s. Com tela de bordas finas e processador Intel de oitava geração, o computador vem em versões de 14 e 15 polegadas, com memória Intel Optane para aliviar a velocidade menos apressada do HD convencional.

O computador portátil tem como objetivo o mercado de notebooks intermediários, que abrem mão de tecnologias mais avançadas e, como consequência, custam menos para o consumidor final. O Ideapad 330s tem estrutura metálica e pode ter a bateria recarregada de forma mais veloz, com promessa da Lenovo de entregar duas horas de uso com apenas 15 minutos de tomada com o laptop desligado.

As especificações do gadget são:

  • Processador Intel Core i5 ou i7, ambos de 8ª geração;
  • Memória RAM de 4GB ou 8GB;
  • HDD de 1TB em 5400RPM de velocidade;
  • Tela HD (1366 x 768 pixels) de 14 ou 15 polegadas com antirreflexo;
  • Windows 10 Home;
  • 1 USB-C;
  • 2 USB 3.0;
  • Leitor de cartões de memória.

Uma das principais diferenças entre ambos os modelos fica na presença de 16 GB de memória Intel Optane na versão de 15 polegadas, que funciona como uma espécie de memória cache para acelerar o carregamento dos arquivos mais utilizados. Além disso, apenas o computador de maior tela vem com GPU dedicada, que é uma AMD Radeon 535 com 2 GB de memória RAM GDDR5 – o Ideapad de 14 polegadas utiliza uma Intel UHD Graphics 620, mais simples.

As duas variantes exibem tela com bordas bastante finas, marcando 5,9 milímetros nas laterais. Além disso, ambos contam com Wi-Fi no padrão ac e áudio certificado pela Dolby Audio – que, para padrões de alto-falantes de computadores móveis, é garantia de som pouco acima da média.

O Ideapad 330s já está disponível no Brasil na cor azul e custa a partir de R$ 3.099 para a versão de 14 polegadas e a partir de R$ 3.399 para o modelo de 15 polegadas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados