Office mais caro: Microsoft 365 Personal e Family aumentam de preço no Brasil
Microsoft 365 ficou sem reajuste em 2020 por causa da pandemia, mas Microsoft decidiu aumentar preços em 2021
Microsoft 365 ficou sem reajuste em 2020 por causa da pandemia, mas Microsoft decidiu aumentar preços em 2021
Se você usa o Microsoft 365 (antigo Office 365), atenção: neste mês de março, as assinaturas do Microsoft 365 Personal e do Microsoft 365 Family ficaram mais caras no Brasil. De acordo com a Microsoft, o reajuste vem após um ano de preços reduzidos no país em relação a outros mercados.
Alguns usuários receberam e-mails sobre o aumento de preços nos últimos dias. Mas também houve assinantes notando o reajuste ao conferir a fatura do cartão de crédito. Pudera: os novos valores passaram a valer em 1º de março.
Apesar disso, a Microsoft confirmou a mudança só recentemente. Ao Tecnoblog, a companhia informou que o reajuste visa alinhar a sua política de preços locais aos valores praticados em outros países:
Desde Março 2020, clientes e parceiros no Brasil puderam comprar produtos da Microsoft com uma redução de até 30% no preço em relação aos preços praticados globalmente em dólares norte-americanos.
Após um ano de estabilidade de preço oferecida para nossos parceiros e clientes, estamos retornando à nossa política padrão para alinhar a lista de preços local a região da América Latina e aos preços globais.
De fato, em março de 2020, a Microsoft reajustou as assinaturas do então Office 365 no Brasil, mas, diante da situação de pandemia, decidiu voltar aos preços anteriores pouco tempo depois.
Em abril de 2020, o Office 365 Personal passou a ser chamado de Microsoft 365 Personal e o Office 365 Home foi rebatizado para Microsoft 365 Family. Mesmo assim, os preços foram mantidos.
Agora é diferente. Como já ficou claro, a Microsoft optou por aplicar os reajustes em 2021. Eis os novos valores:
Vale lembrar que a versão Family dá acesso a todas as ferramentas do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint e outros) mais 1 TB de espaço no OneDrive (por usuário) para até seis pessoas. Já a versão Personal limita esses recursos a uma pessoa.
Os novos valores correspondem a uma reajuste de aproximadamente 17%. Note, porém, que esses são os preços oficiais, ou seja, praticados pela Microsoft Store. No varejo, é possível encontrar as assinaturas anuais do Microsoft 365 Personal e do Microsoft 365 Family por valores mais acessíveis.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}