Vale a pena assinar o Notion Personal Pro?

Quer saber se você precisa fazer o upgrade deste organizador All-in-One? Descubra se vale a pena assinar o Notion Personal Pro

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Notion (Imagem: Unsplash / Sigmund)
Notion (Imagem: Unsplash / Sigmund)

Em sua versão totalmente gratuita, o Notion oferece muitas opções para usuários distintos, mas especialmente para os casuais. É possível criar páginas e blocos de forma ilimitada, além de poder compartilhar com até cinco convidados. Porém, se isso não é o suficiente para você, pode ser interessante pensar em fazer um upgrade. A pergunta que fica é: Vale a pena assinar o Notion Personal Pro?

O que é o Notion Personal Pro?

Focado em usuários que precisam fazer ainda mais com a plataforma, o Notion Personal Pro é um upgrade pago que oferece mais recursos e possibilidades. Com ele, qualquer restrição encontrada em sua versão gratuita (chamada de Personal) é removida, permitindo que a pessoa produza em grandes quantidades.

De cara, vale ressaltar que tudo o que a versão base entrega faz parte da Personal Pro. Ou seja, páginas e blocos continuam sendo ilimitados, além de poder sincronizar com outros dispositivos via download do app ou simples uso via navegador. A versão beta do API que permite integrações customizadas entre os usuário também faz parte do pacote.

Já as diferenças acabam sendo mais relevantes do que as similaridades. O Notion Personal Pro não impõe nenhum limite para uploads de arquivos e nem para a quantidade de convidados que podem visualizar e contribuir com a organização da página. Se quiser subir uma imagem enorme, você pode. Se quiser convidar todas as pessoas de sua empresa, você também pode.

Outra característica que vale ser mencionada é a possibilidade de ver e restaurar toda e qualquer mudança que ocorreu nos últimos 30 dias de uso do serviço. Dessa forma, nada é perdido.

Uma última coisa que eu preciso apontar é o direcionamento na hora do aperto. O suporte online do Notion dá prioridade para assinantes de sua versão Personal Pro. Assim, se você precisa manter uma organização de itens importantes e não pode perder tempo se algo der errado, estar na frente da fila para receber uma força pode fazer a diferença.

O Notion Personal Pro custa U$ 4 por mês (cerca de R$ 22) se cobrado anualmente. Se o usuário preferir pagar mensalmente, esse preço vai para U$ 5 (perto de R$ 28).

notion personal pro
Diferenças de planos do Notion (Imagem: Tecnoblog)

Você precisa fazer o upgrade?

Antes de definir se há a necessidade de usar o Notion Personal Pro, o usuário pode testá-lo gratuitamente diretamente do site. Caso goste e queira fazer a mudança, tudo o que é preciso é realizar a assinatura usando login e os dados de um cartão de crédito internacional.

Agora vamos refletir:

Se você utiliza a plataforma casualmente para organizar o dia a dia de sua própria vida, então o upgrade não faz muito sentido. Por não ter limite de páginas e blocos, a versão base é mais do que o suficiente. Além disso, você pode compartilhar com até cinco pessoas, muito mais do que a maioria de usuários casuais precisam.

Por outro lado, se você está usando o Notion para algo mais profissional como organizar uma equipe, então o Personal Pro passa a ser muito mais interessante. O principal disso é a falta de limite para convidados e uploads. Dessa forma, uma empresa de qualquer tamanho consegue deixar tudo plenamente organizado, garantindo que todos possam contribuir.

Resumindo: a sua necessidade é o que vai ditar se vale a pena assinar o Notion Personal Pro.

O que você está achando da plataforma? Acha que precisa sair da versão gratuita e conferir o upgrade? Conta pra gente!

Com informações: Notion Wizard.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Notion na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados