Como mudar o idioma do Notion

Está começando a usar essa plataforma e quer deixar cada vez mais com a sua cara? Saiba como mudar o idioma do Notion

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Notion (Imagem: Unsplash / Sigmund)
Notion (Imagem: Unsplash / Sigmund)

Funcionando como uma plataforma de organização All in One, o Notion pode ajudar empresas e usuários a manterem as principais informações do dia a dia em um só lugar. Tudo é altamente customizável, permitindo que as pessoas deixem cada parte do jeito que preferirem e precisarem. Um desses pontos é a língua apresentada, saiba como mudar o idioma do Notion.

Tempo necessário: 2 minutos

Faça login em sua conta do Notion e entre na plataforma para mudar o idioma.

  1. Encontre as configurações

    Com o Notion aberto, clique no botão de “Settings” que fica no canto superior esquerdo da página;mudar o idioma notion

  2. Encontre as opções de línguas

    Uma pequena janela vai ser aberta dentro do Notion com o seu perfil. Procure pela opção “Language & region” e clique nela;Como mudar o idioma do Notion

  3. Defina o idioma

    Por último, clique nas opções de línguas para mudar o idioma no Notion. Você pode escolher entre inglês, coreano e japonês. Infelizmente, o português do Brasil ainda não está disponível para os usuários.idiomas

Mudar o idioma do Notion afeta até a escrita?

Quando falamos que a plataforma tem apenas duas opções de língua (a japonesa ainda está em fase beta), isso não quer dizer que não há como usar o Notion em português. Por ser um organizador All in One extremamente customizável, o usuário pode escrever tudo e deixar na língua que quiser. São apenas informações como formas de compartilhar ou as configurações que ficam presas ao inglês ou coreano.

Muitas pessoas questionam se a plataforma vai, eventualmente, oferecer outras línguas. Porém, até o momento da publicação deste artigo, não há nenhuma confirmação por parte do Notion sobre mudar de idioma fora as opções já disponíveis.

Acredito que no futuro, a plataforma vai oferecer mais alternativas. Em um mundo globalizado em que vivemos, é de se esperar que aplicativos e sites consigam entregar esse tipo de atenção para usuários ao redor do planeta. Há muita coisa boa para fazer no Notion, mudar de idioma a vontade deveria ser uma das opções o quanto antes.

De qualquer forma, fica a pergunta: você já está usando esse site? Gosta de como pode customizar tudo e deixar organizado do seu jeito? Conta pra gente as suas impressões sobre o Notion!

Com informações: Notion Wizard.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Notion na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados