Agora você já pode deixar o Notion em português

Ferramenta de organização pessoal e de equipes recebeu uma atualização para deixar o português do Brasil como idioma, mas novidade chegará aos poucos

Ricardo Syozi
Por
Notion
Aplicativo do Notion (Imagem: Filip Baotic/Unsplash)

Demorou, mas o Notion finalmente ganhou o português do Brasil como uma de suas línguas. A novidade foi anunciada pela plataforma na quinta-feira (27), na qual destaca a “enorme e vibrante comunidade de usuários do Brasil”. A atualização está sendo liberada aos poucos em lotes, tanto na versão desktop quanto no aplicativo.

Diversos usuários da plataforma de organização “All in One” receberam a notificação que apresentava a novidade. Assim, o Notion confirmou que está recebendo a língua portuguesa do Brasil como uma de suas opções de idioma.

No comunicado, a empresa ressaltou a empolgação em trazer o idioma:

Mal podemos esperar para ver a comunidade crescendo ainda mais! Estamos muito animados para fazer nosso produto parecer nativo para todos que nos apoiam em inglês há tanto tempo, e também para muitas pessoas novas!

Mesmo que o update começou a ser distribuído no dia 27 de abril de 2023, ele será lançado em lotes. Ou seja, nem todas as pessoas vão receber a atualização ao mesmo tempo. A companhia sugeriu paciência para que a sua versão do programa ganhe a novidade.

Por fim, para você mudar o idioma do Notion para o português, abra a opção de “configurações e membros”. Em seguida, selecione o Português (Brasil) ao entrar em “Idioma e região”. Se o seu smartphone já estiver definido como português, então o app do Notion mudará automaticamente para essa língua.

notion em português
Notion em português do Brasil (Imagem: Divulgação / Notion)

Comunidade do Notion oferece webinars e eventos

Não é todo mundo que sabe, mas o Notion tem um grupo bastante ativo de usuários. Como resultado, as pessoas criam recursos, dicas e, até mesmo, realizam eventos.

De acordo com a plataforma, “a comunidade é vibrante, apaixonada e criativa. Formada por pessoas de todo o mundo, que lideram grupos, fazem vídeos, constroem e compartilham modelos, ministram aulas e muito mais”.

Na página da comunidade do Notion, é possível se deparar com opções tanto para indivíduos únicos quanto equipes completas. Você pode participar de webinars de diversos assuntos, desde um workshop para iniciantes a um planejamento de negócio através do organizador. Eles surgem quase que diariamente e vêm de várias regiões pelo mundo.

Se a pessoa se sentir atraída pelo movimento, ela também pode se inscrever para se tornar uma embaixadora ou uma líder de um campus. Há grupos globais em outras redes sociais, como o Facebook e o LinkedIn, então vale conferir.

Receba mais sobre Notion na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados