Microsoft Flight Simulator 2020 terá beta fechado em 30 de julho
Flight Simulator 2020 promete nível altíssimo de realismo; Microsoft anunciou programa beta, mas com convites
Flight Simulator 2020 promete nível altíssimo de realismo; Microsoft anunciou programa beta, mas com convites
Para muitos fãs da aviação, o Microsoft Flight Simulator 2020 é um dos lançamentos mais esperados dos últimos tempos. Essa espera parece interminável, mas caminha para um desfecho: Microsoft e Asobo Studio (estúdio que está por trás do trabalho de desenvolvimento) confirmaram que o simulador entrará em beta fechado em 30 de julho.
A franquia Flight Simulator existe desde a década de 1980. As últimas versões abraçaram a proposta de efetivamente simular aviões. Nesse sentido, o Flight Simulator 2020 desponta no horizonte com a promessa de um nível avançadíssimo de realismo, tanto nos gráficos quanto nos elementos de simulação.
Isso fica claro, por exemplo, na comparação das imagens de aeroportos do Flight Simulator X (lançado em 2006) contra o Flight Simulator 2020:
Para entregar um realismo nunca antes alcançado, o título vai ter como base dados de satélite, inteligência artificial e mapas oriundos do Bing Maps para representação do planeta, por exemplo. Esses elementos serão obtidos, pelo menos em parte, graças à integração do Flight Simulator 2020 com a plataforma nas nuvens Microsoft Azure.
Basicamente, a ideia é permitir que, muito mais do que pilotar aviões, o usuário possa ter uma experiência mais realista por conta da obtenção de dados em tempo real referentes a condições climáticas e tráfego aéreo, por exemplo.
Cerca de 37 mil aeroportos serão incluídos no título, bem como dezenas de aeronaves de variados portes. No anúncio desta semana, os desenvolvedores confirmaram o aperfeiçoamento de modelos como Airbus A320neo, Boeing B747-8i e os monomotores Diamond DA40 e Bonanza G36.
Um detalhe interessante é que cerca de 150 desenvolvedores já estão com o kit de desenvolvimento (SDK) do simulador. Isso significa que, já na ocasião do lançamento — que deverá acontecer até o fim do ano —, os usuários terão acesso à loja do Flight Simulator para aquisição de aeronaves, mods e afins. A loja terá funcionamento similar ao marketplace do Minecraft.
Como a fase beta será fechada, é necessário ter convite para ter acesso a ela. A Microsoft já deixou claro que testadores da atual fase alpha serão convidados automaticamente. Convites também serão disponibilizados para quem se inscreveu para a fase alpha, mas não participa dela. Mais detalhes serão liberados no dia 30.
Com informações: Windows Central.