Microsoft Flight Simulator ganha expansão gratuita do filme Top Gun

Expansão do Microsoft Flight Simulator inspirada no novo filme Top Gun: Maverick é liberada aos usuários para computador e Xbox

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 3 meses
Microsoft Flight Simulator ganha expansão temática do filme Top Gun: Maverick (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Microsoft Flight Simulator ganha expansão temática do filme Top Gun: Maverick (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Não sei vocês, mas desde que o trailer de Top Gun: Maverick saiu, aguardei ansiosamente pela estreia. Pois 26 de maio chegou e, além do lançamento do filme nos cinemas, o Microsoft Flight Simulator ganhou uma expansão da franquia com direito a uma pintura especial ao F/A-18E Super Hornet. E o melhor de tudo: é grátis.

A expansão liberada nesta quarta-feira (26) leva elementos de um dos melhores filmes da história. “Desenvolva as habilidades necessárias e navegue pelas complexidades encontradas por pilotos reais de Top Gun em locais autênticos, incluindo o pouso mais desafiador – em um porta-aviões”, afirmaram. “Esta oferta levará suas habilidades de pilotagem ao limite – e além.”

O DLC traz diversos elementos do longa. É o caso de uma pintura especial da franquia para o F/A-18E Super Hornet, com direito ao capacete com o codinome “Maverick”. Outro aditivo fica pelas missões de treinamento para fazer manobras radicais, com decolagens irrestritas, manobras S dividas e manobras de baixa altitude e alta velocidade em terrenos complexos.

DLC do Microsoft Flight Simulator traz novos desafios

E não para por aí. O pacote oferece cinco desafios de alta velocidade e baixo nível para navegar acima das montanhas e atravessar desfiladeiros. Você ainda poderá pousar o seu avião no convés de um porta-aviões, “uma das operações mais exigentes do mundo da aviação militar”, segundo a Microsoft.

Quer pilotar uma aeronave hipersônica? Sem problemas, pois a expansão lhe oferece a oportunidade de comandá-la para atingir velocidades de Mach 10 e altitudes superiores a 150 mil pés acima do nível do mar. O novo pacote do Microsoft Flight Simulator também traz “uma missão para rugir na estratosfera”.

Se você é fã da franquia que nem eu, então é melhor colocar a playlist do filme para tocar e correr. O DLC da sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986, já está disponível para download gratuitamente para jogadores de computador e Xbox Series X/S. A novidade também foi liberada para o Xbox Cloud Gaming.

Nota do autor: Top Gun: Maverick é MUITO BOM! Assistam!

Com informações: Microsoft e The Verge

Receba mais sobre Microsoft Flight Simulator na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados