Microsoft Rewards diminui pontos para usuários do Xbox no Brasil
Alteração nas missões que dão pontos do Microsoft Rewards ocorreu do nada, sem nenhum tipo de anúncio oficial para os usuários
Alteração nas missões que dão pontos do Microsoft Rewards ocorreu do nada, sem nenhum tipo de anúncio oficial para os usuários
Os usuários de Xbox notaram uma mudança repentina no sistema de pontos do Microsoft Rewards. Missões diárias desapareceram da noite para o dia, enquanto outras passaram a oferecer uma pontuação menor do que previamente. Isso afeta as contas daqueles que gostam de acumular e, eventualmente, trocar por recompensas. Saiba mais nas linhas abaixo.
Pegos de surpresa durante o mês de março, jogadores que utilizam o serviço do Xbox Game Pass em conjunto ao sistema de recompensas Microsoft Rewards, viram seus pontos diários caírem quase que pela metade. Além disso, nada foi anunciado pela empresa no Brasil, nem um motivo ou alguma satisfação para a sua base de fãs.
No geral, o que foi alterado foram as missões diárias. Antigamente, os usuários podiam ganhar 10 pontos todos os dias ao completar duas tarefas (cinco pontos por cada):
Porém, a mudança ocorrida em março removeu a missão de acessar o app e ainda diminuiu a pontuação diária por jogar algum game para três pontos.
Ou seja, de 10 pontos diários possíveis nessas duas atividades, agora só é possível receber três ao todo.
As missões semanais e mensais continuam, aparentemente, sem nenhuma grande alteração. Ainda é possível garantir mais de mil pontos todos os meses no serviço, tudo isso através das várias tarefas disponibilizadas. É só prestar atenção em como fazer para ganhar pontos no Microsoft Rewards.
Assim que a pessoa consegue acumular alguns bons números através do serviço de recompensas da empresa de Bill Gates, é possível realizar trocas por itens variados como premiação.
Não faltam opções. Dá para adquirir cartões-presente com valores distintos, garantir mais um mês de Xbox Game Pass, além de fazer doações bacaninhas para instituições beneficentes como as Olimpíadas Especiais e a Care, por exemplo.
Para referência: com três mil pontos, o usuário pode doar mil para a Unicef e ainda gastar 1.750 para pegar R$ 5 na loja da Microsoft. Sobrando, assim, 250 para usar mais para frente. Juntar esse monte leva cerca de um mês, se você prestar atenção nas missões.
Mesmo com a diminuição na quantidade de pontos diários, ainda é viável juntar uma quantidade mais do que satisfatória. Você havia notado essa diferença nas atividades da plataforma? Conta pra gente!