Como ganhar pontos no Microsoft Rewards

Com o programa de fidelidade da Microsoft, o usuário pode juntar pontos diariamente; aprenda como ganhar pontos no Microsoft Rewards

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
como ganhar pontos Microsoft Rewards
Microsoft Windows (Imagem: Unsplash / Windows)

Funcionando como um programa de fidelidade para os clientes juntarem pontos e trocá-los por prêmios, o Microsoft Rewards está disponível para qualquer pessoa que possua uma conta da empresa americana. Seu foco é o de oferecer pontos que podem ser conseguidos via atividades comuns como comprar jogos ou aplicativos. Já os prêmios são, normalmente, itens digitais como vale-presente de valores distintos. Saiba como ganhar pontos no Microsoft Rewards.

Há três formas predominantes na hora de ganhar pontos no Microsoft Rewards: pelo console Xbox, pelo navegador de internet e realizando compras relacionadas à Microsoft. A quantidade de pontos que o usuário pode ganhar varia entre um aspecto e outro.

Ganhando pontos pelo Xbox

xbox dashboard
Microsoft Rewards no Xbox One (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Pelo aplicativo do Microsoft Rewards instalado nos consoles da linha Xbox One e Series, é possível realizar tarefas diferenciadas todas as semanas. Nesse caso, há as tarefas diárias, semanais e mensais, cada uma oferecendo uma quantidade de pontos maior do que a outra. Vale lembrar que todas as terças-feiras, novas brincadeiras são adicionadas.

As tarefas podem ser simples como fazer login no aplicativo do Xbox Game Pass para celulares ou jogar algum título da biblioteca do Game Pass. Existem objetivos relacionados a jogos que pedem que alguma ação seja realizada, como derrotar algum tipo de inimigo ou coletar algum item, por exemplo. Nada é muito complicado, mas serve para fazer com que o jogador conheça certas obras que possivelmente não daria uma chance no dia a dia.

Até mesmo conseguir conquistas nos jogos de Xbox é um motivo para que o jogador possa ganhar pontos no Microsoft Rewards. Diariamente, uma conquista em qualquer título equivale a 50 pontos.

Como ganhar pontos do Microsoft Rewards pelo navegador

Assim como nos consoles Xbox One e Series, semanalmente há tarefas que podem ser realizadas diretamente pelo navegador de internet do usuário que vão garantir pontos. A maioria dessas brincadeiras oferecem uma quantidade baixa, mas servem para manter o interesse e as visitas do usuário.

Atividades como conferir imagens de gatos, por exemplo, dão 10 pontos com um simples clique. Porém, de vez em quando há tarefas mais complexas como rodadas de perguntas relacionadas a algum tema que entregam mais pontos do Microsoft Rewards. A ideia aqui é visitar semanalmente para juntar o máximo que conseguir.

como ganhar pontos Microsoft Rewards
Algumas das atividades do Microsoft Rewards no navegador (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

Pontos em compras

Por último, a forma que entrega a maior quantidade de pontos do programa é, também, a que mais faz o usuário gastar dinheiro. Sempre que a pessoa gasta R$ 3,00 na Microsoft (isso vale tanto para jogos quanto aplicativos), ela recebe 10 pontos. Há promoções nas quais certos games oferecem muitos pontos ao serem adquiridos.

Dessa forma, o programa de fidelidade funciona quase como um cashback na aquisição de produtos da empresa, já que ao acumular uma certa quantidade de pontos, o usuário poderá trocá-los por dinheiro em sua carteira virtual da Microsoft.

Vale ressaltar que com seus pontos há como fazer doações para diversas instituições de caridade como as Olimpíadas Especiais e o Instituto Care.

De qualquer maneira, se você utiliza os serviços da Microsoft com frequência, vale dar uma olhada no que o Rewards pode te oferecer.

Conta pra gente se você já conhecia esse programa de fidelidade!

Com informações: Microsoft Rewards.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados