Como ganhar dinheiro para gastar na Play Store [Pesquisas]

Veja como ganhar dinheiro na Play Store com o Google Opinion e aproveite os créditos para ser gastar em serviços e aplicativos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 11 meses
Como ganhar dinheiro para gastar na Play Store (Imagem: Google Opinion / Reprodução/Google

Desde novembro de 2013, o Google tem um aplicativo chamado Google Opinion Rewards, que oferece gratuitamente créditos para gastar no Google Play aos que estiverem dispostos a responder pesquisas de opinião. O programa agora conta com suporte ao português brasileiro, o que facilita a utilização dos usuários. Veja como ganhar dinheiro na Play Store.

O funcionamento do Google Opinion Rewards é bem simples, para utilizar o app faça o seguinte:

  1. Baixe o aplicativo na Play Store;
  2. Faça seu cadastro, preenchendo dados solicitados;
  3. Defina se o Google Opinion pode utilizar seu histórico de localização.

Cerca de uma vez por semana, o Google enviará uma pesquisa de opinião que se encaixa no seu perfil. Basta respondê-la, dessa forma, os créditos serão automaticamente depositados na sua conta.

De acordo com o Google, cada pesquisa respondida rende um valor que é depositado diretamente na sua conta da Play Store, caso seja usuário de Android.

Para usuários de iPhone é necessário ter uma conta no Pay Pal, informá-la em seu cadastro, pois o valor dos créditos é convertido em dinheiro e depositado na sua conta do serviço.

Existem diversos tipos de perguntas a serem feitas. Geralmente são perguntas relacionadas como consumo de produtos e serviços como: “Qual promoção é mais interessante?” e “Para quando você está planejando sua próxima viagem?”, segundo a descrição do aplicativo.

Os créditos do Google Play podem ser usados para comprar aplicativos, jogos, músicas, filmes, livros e revistas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Play na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados