Ministério da Saúde lança app Coronavírus – SUS para iOS e Android

Aplicativo gratuito promete auxiliar na prevenção e combate ao coronavírus

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Coronavírus - SUS

A população brasileira agora conta com mais um aliado no combate ao Covid-19: o Coronavírus – SUS. Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o app promete esclarecer eventuais dúvidas sobre o coronavírus e ainda traz informações essenciais para auxiliar na prevenção da doença. O aplicativo já está disponível para Android e iPhone (iOS).

 

O Coronavírus – SUS chega com uma missão simples: tirar eventuais dúvidas e auxiliar na prevenção da doença. Sua interface é descomplicada e introduzida por um mapa que mostra os unidades de saúde públicas e particulares nas redondezas para casos de emergência.

O app ainda possui uma aba dedicada à divulgação de informações essenciais sobre a doença e uma seção com notícias recentes sobre o coronavírus e demais assuntos publicados no Twitter oficial do Ministério da Saúde. Além disso, caso o usuário esteja se sentindo mal, há um questionário para verificar se são sintomas do Covid-19 ou não.

O surto de Covid-19, que já causou mais de 3.000 mortes no mundo, vem chamando a atenção da população global nos últimos meses. Ao todo, já são dois casos confirmados no Brasil e mais de 300 em observação. Segundo o Ministério da Saúde, “não existem evidências de circulação sustentada do vírus em território brasileiro”.

O Coronavírus – SUS é gratuito e já está disponível para download para Android e iPhone (iOS) – também compatível com iPad.

Com informações: Ministro da Saúde (Twitter), Ministério da Saúde, G1 e UOL

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados