Xiaomi Mi Browser permite salvar stories do WhatsApp

O navegador diz que só coleta e salva os vídeos temporários do mensageiro

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
mi browser

O Mi Browser, navegador que a Xiaomi instala em seus aparelhos e que é uma alternativa para quem não quer (ou não pode, como no caso da China) utilizar o Chrome, oferece um recurso controverso, mas que pode ser interessante para alguns usuários: salvar os stories, chamados de Status, que são exibidos dentro do WhatsApp.

Oferecer alternativas para aplicativos do Google não é exclusividade de aparelhos chineses, até a Samsung faz isso com a Galaxy Apps (loja de aplicativos que coexiste com a Play Store) e o navegador da marca, que está em todos os seus aparelhos e vive em paz no mesmo smartphone que tem o Chrome instalado.

Em alguns casos estas alternativas são interessantes, em outros elas são formas de monetizar com o dono do aparelho. É o caso da Xiaomi, que tem o Mi Browser que oferece algumas propagandas na parte de recomendações que aparece na página inicial do navegador, mas que recompensa a atitude com funções extras. Ela tem até o Mint Browser, mas esse fica de lado agora.

xioami mi browser

Duas funções ficam em um acesso para o feed do Facebook dentro do navegador e outro é o acesso ao WhatsApp, que pega os stories do mensageiro, chamado de Status, e salva localmente no aparelho. Para isso o navegador entra dentro das pastas do WhatsApp e pega apenas o vídeo – é o que eu quero acreditar, claro.

Se você curtiu a ideia e não se importa com o lado controverso de um aplicativo bisbilhotando os dados de outro app, principalmente de um mensageiro com tantas informações pessoais, dá para baixar o Mi Browser diretamente da Play Store, ou abrir em qualquer celular vendido pela Xiaomi.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados