Moto G41 é homologado pela Anatel para venda no Brasil

Motorola Moto G41 recebe certificado de homologação da Anatel; Moto G51 5G deve ser lançado com câmera tripla de 50 megapixels

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 8 meses
Motorola Moto G40 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola Moto G40 (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola deve lançar um novo integrante da linha Moto G em breve. O Motorola Moto G41 recebeu o sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira (18). Além da homologação do celular no Brasil, detalhes sobre o Moto G51 5G também vieram a público em um vazamento nesta semana.

O dispositivo foi aprovado sob o modelo XT2167-1, conforme aponta a documentação obtida pelo Tecnoblog. O código em questão pode estar ligado a um firmware destinado ao celular identificado pelo codinome “Corfu”. Já Evan Blass informa que o telefone com este nome interno deve chegar às prateleiras como Moto G41.

O certificado de conformidade técnica ainda revela outros detalhes do celular. É o caso da bateria de modelo NC50, com capacidade de 4.700 mAh. Também é esperado que o smartphone tenha conectividade 4G, Wi-Fi 802.11ac e NFC. O documento cita três unidades fabris localizadas em Manaus (AM), Jaguariúna (SP) e China.

Ainda não há previsão de lançamento do Moto G41.

Certificado de homologação do Moto G41 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Moto G41 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Moto G51 5G pode ter câmera tripla de 50 MP

Ainda há novos detalhes sobre o Moto G51 5G, também identificado pelo modelo XT2171-1 e o codinome “Cyprus 5G”. Segundo o TechnikNews nesta quarta-feira (20), o smartphone está cotado a trazer câmera tripla de 50 megapixels. Já o sensor fotográfico frontal, para selfies e chamadas de vídeo, teria resolução de 13 megapixels.

Outras características do celular também apareceram no site do Geekbench. De acordo com um teste de benchmark, o lançamento pode vir com o processador Qualcomm Snapdragon 750G e memória RAM de 4 GB em sua ficha técnica intermediária. A expectativa é de que a Motorola anuncie o Moto G51 5G globalmente ainda neste ano.

Colaborou: Everton Favretto

Com informações: Evan Blass (Twitter)Gizmochina e TechnikNews

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados