Moto G71, da Motorola, é homologado pela Anatel para venda no Brasil

Motorola Moto G71 deve ser apresentado oficialmente com bateria grande, câmera tripla e chip octa-core em sua ficha técnica

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 2 anos e 11 meses

Moto G71 é o mais novo celular da Motorola homologado no Brasil. O smartphone foi certificado nesta quarta-feira (10) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), etapa necessária para ser comercializado no Brasil. A expectativa é de que o telefone tenha bateria grande, câmera tripla e processador octa-core.

O celular é identificado pelo modelo XT2169-1. Espera-se que este código seja destinado ao Moto G71, já que é quase o mesmo encontrado na documentação do TENAA, órgão equivalente à Anatel da China. O certificado de conformidade técnica brasileiro ainda cita unidades fabris localizadas em Jaguariúna (SP) e na China.

A documentação brasileira ainda traz outras informações sobre o futuro smartphone. É o caso da presença da bateria NG50, que possui capacidade nominal de 4.700 mAh e tensão nominal de 3,877 Vcc, segundo o certificado de homologação do componente. Assim, é possível que o telefone seja anunciado com capacidade típica de 5.000 mAh.

O lançamento ainda deve chegar às lojas com o carregador e fone de ouvido na caixa. Em relação à conectividade, o certificado de conformidade técnica cita o suporte ao 5G, Bluetooth e Wi-Fi. O telefone também pode ser anunciado com NFC, recurso que permite realizar pagamentos por aproximação, além de outras funções.

Certificado de homologação do Moto G71 na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Moto G71 na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Motorola Moto G71?

Esta não é a primeira aparição do celular Motorola. Recentemente, o Moto G71 passou pelo crivo do TENAA, na China, sob o modelo XT2169-2. As informações sobre a homologação do smartphone no país asiático partiram de uma publicação na rede social chinesa Weibo feita por WHYLAB nesta quarta-feira (10).

Assim como na Anatel, os arquivos da agência chinesa revelaram algumas características do dispositivo. As imagens, por exemplo, mostram um sistema de câmera tripla na parte de trás. Mas as informações a respeito dos sensores e lentes, como resolução, abertura, entre outros itens, ainda permanecem misteriosas.

Partes da ficha técnica também vieram a público. É o caso da bateria de 4.700 mAh e o processador octa-core de até 2,2 GHz, cujo modelo ainda não foi revelado. Já a tela OLED deve medir 6,4 polegadas e trazer resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). A data de lançamento do Moto G71, por outro lado, ainda não foi revelada.

Colaborou: Everton Favretto

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.