Moto G8 Power com bateria de 5.000 mAh é homologado pela Anatel
Motorola deve lançar Moto G8 Power com processador Snapdragon 665, tela Full-HD+, câmera quádrupla e Android 10
Motorola deve lançar Moto G8 Power com processador Snapdragon 665, tela Full-HD+, câmera quádrupla e Android 10
As primeiras pistas sobre o Moto G8 Power apareceram no final do ano passado: ele foi homologado nos EUA com bateria de 5.000 mAh, e passou pela Wi-Fi Alliance com processador Snapdragon 665 e Android 10. Agora, o celular da Motorola foi liberado pela Anatel para um futuro lançamento no Brasil.
O XDA Developers trouxe mais detalhes sobre a ficha técnica do Moto G8 Power, que terá números de modelo XT2041-1 e XT2041-3. Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que o XT2041-1 foi homologado pela Anatel; a agência não liberou nenhum documento, mas o 91mobiles divulgou imagens de como será o aparelho.
O que esperar do Moto G8 Power? Já sabemos que ele virá com uma bateria grande, como revelam os documentos de homologação da FCC, equivalente à Anatel nos EUA. O aparelho terá capacidade de 5.000 mAh e, segundo o XDA Developers, virá com carregamento rápido de 18 W.
O Moto G8 Power deve ter um design bem semelhante ao Moto G8, cujas imagens foram vazadas recentemente: ambos teriam um furo na tela para a câmera frontal, leitor de digitais no logotipo da Motorola, e câmeras traseiras alinhadas na vertical.
Espera-se que a versão Power venha com uma câmera quádrupla na traseira: sensor principal de 16 megapixels, sensor de 2 MP para fotos macro, sensor de 8 MP com lente grande-angular, e outro sensor de 8 MP — ainda não sabemos a finalidade deste último (borrar o fundo das fotos, talvez?).
Por dentro, teríamos o processador Snapdragon 665, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. E a tela Full-HD+ de 6,36 polegadas viria com um furo para a câmera frontal de 25 megapixels.
A Motorola deve anunciar o Moto G8 e o Moto G8 Power durante a feira MWC em Barcelona: ela convidou a imprensa para um evento no dia 23 de fevereiro.
Com informações: XDA Developers, 91mobiles. Atualizado em 29/01.