Motorola só vai atualizar Moto Z4 para Android Q, não R
Moto Z4 não vai receber Android R oficialmente; Motorola costuma oferecer duas atualizações de versão para linha Moto Z
Moto Z4 não vai receber Android R oficialmente; Motorola costuma oferecer duas atualizações de versão para linha Moto Z
A Motorola costuma ter uma política relativamente simples para atualizações de Android: a linha Moto E permanece na mesma versão; a linha Moto G recebe um update; e a linha Moto Z é contemplada duas vezes. O Moto Z4 será uma exceção a essa regra: ele roda Pie e será atualizado apenas para o Android Q, não para o Android R.
Ao Digital Trends, a Motorola confirma que está prevista apenas uma atualização de versão do Android para o Moto Z4. Ou seja, ele receberá o Android Q, mas o Android R de 2020 está fora dos planos. Além disso, as atualizações de segurança virão apenas a cada 60 dias; elas serão distribuídas por dois anos.
O Moto Z4 é o primeiro celular da Motorola com leitor de digitais sob a tela. Ele possui tela OLED de 6,4 polegadas com notch, processador Snapdragon 675, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível.
O aparelho se destaca pela câmera de 48 megapixels na traseira e pelo suporte aos módulos Moto Snaps. Ele roda Android 9 Pie.
Historicamente, a linha Moto Z passa por duas atualizações de versão. O Moto Z e Moto Z Play receberam o Android 7.1 Nougat e o Oreo 8.0. Enquanto isso, o Moto Z2 Force e Moto Z2 Play foram atualizados para o Oreo e têm Pie garantido — este último update ainda está em testes.
O Moto Z3 Play já foi atualizado para o Android 9 Pie e deve receber o Android Q… né, Motorola?
As atualizações de versão se tornaram um diferencial vendido explicitamente no Motorola One e Motorola One Vision: a fabricante destaca em sua loja virtual que os aparelhos estão no programa Android One.
O Motorola One “receberá atualizações do sistema operacional para as versões P e Q”, garante a empresa; enquanto o One Vision “receberá atualizações do sistema operacional para as versões Android Q e Android R”. Além disso, ambos terão correções de segurança por três anos a partir do lançamento.
Rumores dizem que teremos dois novos aparelhos dessa linha: o Motorola One Action e Motorola One Pro. A fabricante confirma que não lançará novos celulares Moto Z este ano.
Motorola promete duas atualizações do Android para One Vision:
Com informações: XDA Developers.