Motorola Nio pode ser primeiro Moto G com Snapdragon 865
Motorola Nio, possível Moto G com Snapdragon 865, aparece em foto vazada com câmera frontal dupla e tela com bordas finas
Motorola Nio, possível Moto G com Snapdragon 865, aparece em foto vazada com câmera frontal dupla e tela com bordas finas
O suposto Moto G com Snapdragon 865, smartphone de codinome Motorola Nio, pode estar a caminho. De acordo com uma imagem revelada por Evan Blass (@evleaks) nesta quinta-feira (3), o celular da Motorola terá tela com bordas finas e câmera frontal dupla. A expectativa é que o telefone seja apresentado no ano que vem.
O celular revelado na foto se assemelha ao smartphone que apareceu em um vídeo apresentado pelo presidente da Motorola, Sergio Buniac, durante o Qualcomm Tech Summit Digital 2020, para demonstrar o modo desktop. Em comum, ambos possuem bordas finas e duas câmeras frontais posicionadas em furos no canto da tela.
A tela de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz está entre as características aguardadas do celular. Além disso, o telefone deve ter suporte ao DisplayPort Alternate Mode, o que permitiria conectá-lo em monitores externos. A bateria tende a trazer capacidade de 5.000 mAh.
Ainda durante o vídeo apresentado no evento virtual da Qualcomm, o executivo adiantou novidades que estão por vir na linha Moto G em 2021, possivelmente um celular com processador Qualcomm Snapdragon 865, conforme apontam os rumores mais recentes. Segundo Buniac, “2021 marcará a 10ª geração do Moto G e nada nos deixaria mais orgulhosos do que trazer experiências da série 800 para esta família”.
Os primeiros detalhes do celular de codinome Motorola Nio (XT2125) surgiram no fim de novembro de 2020. Uma característica antecipada do smartphone é o processador Qualcomm Snapdragon 865, antecessor do Qualcomm Snapdragon 888 5G, que tende a marcar presença na ficha técnica avançada do telefone.
O conjunto fotográfico triplo tende a ser um dos destaques do lançamento, com câmera principal de 64 megapixels (sensor OmniVision OV64B), secundária de 16 MP (OmniVision OV16A10, ultrawide) e outra para capturar a profundidade de campo, de 2 MP (OmniVision OV02B1B). Para selfies, os sensores devem ter 16 MP (OmniVision OV16A1Q) e 8 MP (Samsung S5K4H7).
Acredita-se que o smartphone terá 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, podendo chegar à 12 GB de RAM e 256 GB de espaço. O celular Motorola ainda deve sair da caixa com Android 11 de fábrica e suporte a dois chips de operadora (Dual SIM).
Com informações: Evan Blass (Voice) e GSMArena