Nokia C20 Plus é um celular barato com Android 11 Go e bateria grande

Apresentado na China, Nokia C20 Plus possui câmera dupla de 8 megapixels, bateria de 4.950 mAh e Android 11 (Go Edition)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nokia C20 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Nokia C20 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)

A HMD Global anunciou, nesta sexta-feira (11), o Nokia C20 Plus. O celular chega ao público chinês com bateria de 4.950 mAh e Android 11 Go, uma versão mais leve do sistema operacional do Google para smartphones de baixo custo. Outro destaque do telefone fica pelo preço acessível no país asiático: cerca de R$ 550 em conversão direta.

O lançamento é uma opção para quem não quer gastar com um novo celular. Sua tela mede 6,5 polegadas e possui resolução HD+. Além disso, o display é recortado por um notch em forma de gota, onde encontra-se a câmera frontal de 5 megapixels para selfies e chamadas de vídeo.

Na parte de trás, há um módulo circular com duas câmeras. A primeira (principal) tem resolução de 8 megapixels. Já a segunda, de 2 megapixels, é destinada à captura da profundidade de campo.

A ficha técnica é simples. O processador Unisoc SC9863A marca presença, com oito núcleos de até 1,6 GHz, ao lado da memória RAM de 3 GB. O armazenamento de 32 GB pode ser expandido através de um cartão de memória microSD de até 256 GB. O destaque fica pela bateria, que possui capacidade de 4.950 mAh.

Nokia C20 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Nokia C20 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)

O celular sai da caixa com Android 11 Go. Trata-se de uma versão mais simples do sistema operacional, otimizada para celulares de baixo custo. Os aplicativos também são preparados para estes dispositivos, com o objetivo de não consumir muito desempenho e não ocupar muito espaço.

As demais especificações ficam pela entrada dedicada a fones de ouvido (3,5 mm) e o desbloqueio através de reconhecimento facial. O smartphone ainda tem conectividade 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2 e GPS. O telefone também possui uma porta microUSB para recarregar a bateria e transmitir dados.

Nokia C20 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Nokia C20 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Quanto custa o Nokia C20 Plus?

O lançamento do celular acontecerá em 16 de junho de 2021, na China. No país asiático, o smartphone chegará às lojas por 699 iuanes. O valor é equivalente à cerca de R$ 550 em conversão direta.

A HMD Global também apresentou o Nokia C20 em abril. O smartphone traz o mesmo processador e modelos com 1 GB ou 2 GB de RAM, mas somente uma câmera na parte de trás, de 5 megapixels. O smartphone também vem com Android 11 (Go Edition).

Já o Nokia C01 Plus chegará em breve ao Brasil. A HMD Global anunciou o celular no país nesta terça-feira (8) com tela de 5,45 polegadas e Android 11 Go. O preço sugerido no comércio nacional ainda não foi revelado.

Não há previsão de lançamento do Nokia C20 Plus no Brasil.

Nokia C20 Plus – ficha técnica

  Nokia C20 Plus
Tela 6,5 polegadas com resolução HD+ e aspecto de 20:9
Processador Unisoc SC9863A (octa-core de até 1,6 GHz)
RAM 3 GB
Armazenamento 32 GB (expansível via cartão microSD de até 256 GB)
Câmera traseira – principal: 8 megapixels

– profundidade de campo: 2 megapixels

Câmera frontal 5 megapixels
Bateria 4.950 mAh
Sistema operacional Android 11 (Go Edition)
Conectividade Porta microUSB, entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), 4G, 3G, Wi-Fi (802.11 b/g/n), Bluetooth 4.2 e GPS
Mais desbloqueio facial
Dimensões 165,4 mm de altura e 75,85 mm de largura
Peso 204,7 gramas
Cores azul e preto

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados