Nokia volta ao Brasil: HMD venderá celulares Android no país
HMD Global, responsável pelos celulares Nokia, confirma que venderá smartphones Android no Brasil
HMD Global, responsável pelos celulares Nokia, confirma que venderá smartphones Android no Brasil
A HMD Global, responsável pelos celulares da marca Nokia, anunciou nesta quinta-feira (19) que passará a vender seus smartphones Android no Brasil. Ela vai concorrer com Xiaomi e Huawei, que voltaram ao nosso mercado nos últimos anos; e disputará espaço com Samsung e Motorola.
“Sabemos que nossos fãs brasileiros estavam esperando para colocar as mãos em um de nossos novos smartphones Nokia, e logo poderão fazer isso”, diz a HMD em comunicado ao Tecnoblog.
A expansão global da HMD está confirmada, e sabemos que ela chegará ao Brasil. No entanto, os detalhes ainda são escassos: a empresa não revela se virá ao país de forma independente, ou se contará com alguma parceira — como é o caso da Xiaomi e DL Eletrônicos.
Também não sabemos quais celulares serão lançados por aqui. A fabricante se concentra em smartphones com Android puro, que recebem atualizações mais rápido; e em modelos simples e nostálgicos como o Nokia 3310 e o 8110 (conhecido como banana phone).
Hoje, a HMD anunciou o Nokia 8.3 5G, que promete ser compatível com todo tipo de rede de quinta geração; o Nokia 5.3 com câmera quádrupla; o Nokia 1.3 com Android 10 (Go edition); e uma versão atualizada do clássico 5310 XpressMusic.