Nova ferramenta do Buser permite acompanhar ônibus em tempo real

Atualização já está disponível para os usuários do serviço, assim como outras melhorias de usabilidade

Felipe Freitas
Por
Ônibus no ponto de embarque da Buser (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A Buser, plataforma de intermediação de viagens rodoviárias, lançou uma ferramenta de geolocalização para que os usuários acompanhem o deslocamento de seus ônibus até o ponto de embarque.

Junto do mapa que mostra o ônibus, a Buser também adicionou a função de previsão do horário de embarque, atualizando em tempo real conforme o trajeto do veículo é alterado. Desta maneira, se o ônibus entrar em um congestionamento ou passar por algum imprevisto, o passageiro verá em seu aplicativo a mudança do horário previsto para o início da viagem. 

Novidade promete levar praticidade ao passageiro

De acordo com a Buser, mais de 80% da frota de ônibus parceiros contam com GPS e sistema de telemetria, equipamentos que permitem visualizar a localização dos ônibus em tempo real. A meta da empresa é que toda a frota seja rastreável até o fim do ano. 

Entretanto, a geolocalização só fica disponível até encerrar o embarque, não sendo possível acompanhar a viagem em tempo real. Ainda assim, a Buser é a primeira empresa do setor a lançar uma funcionalidade deste tipo, permitindo que os passageiros possam se organizar enquanto aguardam o embarque, seja saindo do lugar para pegar um lanche ou saindo de casa um pouco mais tarde — só não pode se atrasar com calma.

“A Buser trouxe inovação e tecnologia para um setor que não se modernizava fazia décadas. Queremos que cada vez mais pessoas conheçam as facilidades de viajar de ônibus usando um aplicativo e, por isso, estamos sempre fazendo melhorias no produto. A geolocalização tem o poder de levar ainda mais praticidade e autonomia ao passageiro que viaja com a gente”, afirma Bruno Pessoa, diretor de Produto da Buser.

Outras melhorias

Outras atualizações lançadas pela Buser na sua plataforma são as seguinte:

  • Cancelar viagens pelo o aplicativo, sem precisar acionar a central de atendimento
  • Remarcação em cima da hora, também pelo app, podendo resgatar até 80% do valor da viagem
  • Compra de viagens com conexões
  • Ferramenta de avaliação pós-embarque e pós-viagem, permitindo ao usuário avaliar a empresa fretadora e a comunicação da plataforma.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados