Nubank vai lançar cartão de crédito sem anuidade no México
Nubank terá cartão de crédito sem anuidade nem taxas no México; empresa também possui filial na Argentina
Nubank terá cartão de crédito sem anuidade nem taxas no México; empresa também possui filial na Argentina
O Nubank está se expandindo para fora do Brasil: a fintech vai lançar um cartão de crédito no México, onde ela se chama apenas “Nu”; a tarjeta não terá cobrança de anuidade nem de tarifas. A empresa abriu uma lista de espera para os interessados, que precisam de um smartphone para controlar os gastos via aplicativo.
A Tarjeta Nu estará disponível “em breve” apenas para pessoas com documentos do México: o processo de cadastro é semelhante ao do Brasil, onde é necessário ter um CPF para solicitar o cartão de crédito. A lista de espera está aqui.
O Nubank não vai cobrar anuidade nem qualquer tipo de taxa. Ela obtém dinheiro de duas formas: ficando com uma porcentagem de cada transação realizada com o cartão de crédito; e cobrando juros de crédito rotativo se o cliente atrasar a fatura ou pagar menos que o total.
No México, o Nubank vai distribuir cartões Mastercard Gold, aceitos em 30 milhões de estabelecimentos. Eles têm alguns benefícios como um seguro contra roubo ou dano acidental, e extensão de garantia para produtos adquiridos com o cartão. (No Brasil, a fintech distribuía cartões Platinum no início, que oferecem assistência médica em viagens e seguro para aluguel de carro.)
Segundo o Nubank, somente 18 milhões de pessoas no México possuem cartão de crédito, e mais de 36 milhões ainda não têm acesso ao sistema bancário. É aí que a empresa vê uma oportunidade de expandir seus negócios para além do Brasil.
Este é o primeiro lançamento internacional do Nubank, e mais estão por vir: a nova filial na Argentina vai oferecer serviços financeiros digitais, que podem ser um cartão de crédito sem anuidade ou conta digital. A fintech vem levantando investimentos para crescer; ela é avaliada em mais de US$ 10 bilhões.
No Brasil, o Nubank tem mais de 12 milhões de clientes, incluindo os da NuConta. Segundo a empresa, 30 milhões de pessoas solicitaram o cartão de crédito sem anuidade entre 2014 e 2019. Ela só aboliu a lista de espera em julho deste ano.
Com informações: Nubank.