Painel para carros, da Multilaser, transforma celular em central multimídia

Multilaser revela som automotivo com Bluetooth, porta USB e suporte universal para celulares; Evolve Connect também tem rádio FM

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 3 meses
Multilaser Evolve Connect (Imagem: Divulgação/Multilaser)
Evolve Connect é anunciado pela Multilaser com suporte universal para celulares (Imagem: Divulgação/Multilaser)

Não há nada melhor do que uma boa música ao dirigir. Pensando nisso, a Multilaser anunciou o Evolve Connect, um som automotivo que permite usar o smartphone como uma central multimídia. O dispositivo traz até um suporte universal para prender o celular no painel do carro, facilitando o acesso ao controle de mídias, GPS e mais.

O lançamento é igual aos demais rádios automotivos. Na frente, há uma pequena tela posicionada no centro e botões sensíveis ao toque ao lado com uma iluminação colorida que pode ser personalizada pelo usuário. O painel ainda engloba duas portas USB, sendo uma para transmitir dados e outra para carregar a bateria do telefone.

O grande destaque fica pelo suporte ajustável e retrátil para celulares. Ao acoplar o smartphone na base, é possível conectá-lo ao som via Bluetooth e usar o SmartLink, um aplicativo para Android e iOS. Segundo a Multilaser, o app transforma o telefone em uma central multimídia para executar os comandos do painel do carro.

O apoio ainda oferece acesso rápido a outras funções que podem auxiliar motoristas no dia a dia. Por exemplo, se você precisa verificar a rota para um destino, fazer uma ligação ou ler uma mensagem urgente, basta esticar o braço ao celular para abrir os apps. Mas, é claro, lembre-se de manter a atenção na direção enquanto dirige.

Som para carros da Multilaser tem rádio FM embutido

O painel para automóveis, é claro, chega aos consumidores com rádio FM. Mesmo na era do streaming, esse recurso é insubstituível nos carros. Afinal, como dirigir no Rio de Janeiro (RJ) sem ouvir as mesmas músicas repetidamente, incluindo a versão ao vivo de Love Of My Life, de uma certa emissora que todo carioca sabe qual é?

“O novo sistema de som também conta com dois pares de saídas RCA para instalações descomplicadas de sistemas com alta qualidade sonora”, afirmaram. O Evolve Connect está à venda na loja virtual da fabricante por R$ 319,90.

Receba mais sobre Bluetooth na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados