Poco X2 é confirmado e deve ser igual ao Xiaomi Redmi K30
Com tela de 120 Hz como destaque, Poco X2 vai ser anunciado em 4 de fevereiro
Com tela de 120 Hz como destaque, Poco X2 vai ser anunciado em 4 de fevereiro
Agora é oficial: a Poco, marca da Xiaomi que recentemente foi transformada em divisão independente, vai lançar o smartphone Poco X2 em fevereiro. O modelo deve ter como grande destaque uma tela com frequência de 120 Hz, além de quatro câmeras na traseira, a principal delas com sensor de 64 megapixels.
A confirmação do Poco X2 foi feita pela Poco no Twitter. A mensagem indica que o celular vai ser anunciado oficialmente em 4 de fevereiro. As especificações técnicas não foram reveladas, mas tudo indica que, tal como rumores anteriores já indicavam, o aparelho não passará de uma versão rebatizada do Xiaomi Redmi K30 4G.
Várias pistas apontam para isso. As mais recentes estão no site que a Poco criou para promover o lançamento. Ali encontramos uma imagem que sugere que o Poco X2 terá a mesma parte inferior que aparece no Redmi K30, por exemplo. A página também aponta que o smartphone contará com sistema de refrigeração líquida, recurso que — adivinhe — marca presença no Redmi K30.
Se, no fim das contas, o Poco X2 corresponder mesmo a um Redmi K30 4G rebatizado, isso significa que o celular contará com tela IPS de 6,67 polegadas e frequência de 120 Hz, chip Snapdragon 730G, de 6 a 8 GB de RAM e de 128 a 256 GB de armazenamento — a ficha técnica completa do Redmi K30 4G aparece mais abaixo.
Para os fãs da marca, essa abordagem, se confirmada, pode ser frustrante, afinal, a expectativa é a de que a Poco lance um sucessor para o Pocophone F1, não um aparelho “requentado”.
Mas é possível que essa seja apenas uma estratégia pontual de vendas: o Poco X2 ficaria focado no mercado indiano e manteria o Xiaomi Redmi K30 direcionado ao público chinês. Dá, portanto, para manter a esperança de que a Poco trabalha, silenciosamente, no Pocophone F2 (ou em um sucessor com outro nome).
Com informações: XDA Developers, Gizmochina.