Pokémon Go reverte algumas mudanças que facilitam jogar em casa
Bônus de Pokémon Go permitiram manter a atividade no jogo mesmo com o isolamento social, para evitar COVID-19
Bônus de Pokémon Go permitiram manter a atividade no jogo mesmo com o isolamento social, para evitar COVID-19
Ainda que o isolamento social esteja longe de acabar no Brasil, muitos países já afrouxaram as regras para evitar o contágio do novo coronavírus, causador da COVID-19. Antes, a Niantic precisou mudar algumas abordagens de Pokémon Go para que os jogadores continuassem jogando, mesmo em casa. Agora, a desenvolvedora reverte algumas dessas facilidades.
As mudanças começaram ocorrer em março, com o início da pandemia. Desde aquele mês, a Niantic testou e implementou alguns bônus e facilidades, como a possibilidade de acessar ginásios com o dobro da distância, participar de reides remotamente, metade da caminhada para chocar ovos, entre outros.
Algumas dessas implementações permanecerão no jogo:
Quanto ao restante, um comunicado publicado no blog de Pokémon Go diz o seguinte:
Quando possível, as pessoas são geralmente encorajadas a passar tempo fora de casa, ir a caminhadas e fazer exercícios para a saúde física e mental — tudo enquanto há distanciamento social e cuidado com outras recomendações de saúde e segurança.
Ainda que não seja o caso do Brasil, as seguintes mudanças ocorrerão em Pokémon Go, a partir desse 1º de outubro:
De certa forma, ainda será possível jogar em casa, mas o esforço será maior — e talvez algumas PokéMoedas também. Como oportunidade, Incubadoras serão oferecidas em mais combos da loja (lembrando que Superincubadoras reduzem a distância necessária para chocar ovos).
E aí, aproveitou enquanto durou?
Com informações: Blog Pokémon Go.