Bateria do Nintendo Switch deve ser recarregada a cada 6 meses
Segundo a Nintendo, fazer isso uma vez por semestre pode prevenir que a bateria do console não possa mais ser recarregada
Segundo a Nintendo, fazer isso uma vez por semestre pode prevenir que a bateria do console não possa mais ser recarregada
Lidar com baterias é lidar com a certeza de que, um dia, sua vida útil terá um fim (ou será bem prejudicada). Para tentar retardar esse processo no Switch, a Nintendo recomenda que você recarregue seu console, no mínimo, uma vez a cada seis meses.
A informação desta recomendação surgiu no Twitter do atendimento ao consumidor da Nintendo, no Japão. O tweet diz: “a bateria embutida no console pode se tornar impossível de carregar se não for carregada ou usada por muito tempo. Carregue-a uma vez a cada seis meses.”
ゲーム機に内蔵されているバッテリーは、あまり長い間、充電も使用もしていない状態が続くと、充電できなくなることがあります。
半年に一度は充電してあげてください。 pic.twitter.com/Je8QNH5SNT
— 任天堂サポート (@nintendo_cs) September 28, 2020
Se você já mantém seu Nintendo Switch no dock naturalmente (e ligado na tomada), perfeito. Ao menos em relação a um possível problema de bateria, que não recarrega mais, seu console não deve sofrer.
Agora, caso seja uma pessoa afortunada e tenha mais de um Switch ou não esteja mais ligando muito para ele (e o guardou em algum lugar) é bom começar a definir alguns alarmes, a cada seis meses, para recarregá-lo.
Acredito que organizar a agenda para lembrar disso será um trabalho muito menor do que ter que trocar a bateria do híbrido. Ah, a recomendação também vale para donos do Nintendo Switch Lite.
Com informações: Destructoid