Como mover jogos do Nintendo Switch para o cartão SD

Atualização do console facilitou processo para mover jogos do Nintendo Switch para um cartão de memória SD; saiba como fazer

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
nintendo switch dados microsd

Devido à baixa capacidade de armazenamento interno, um cartão SD é a solução para continuar baixando jogos no Nintendo Switch. Se você já lotou a memória do videogame, é possível escolher quais games mover para o cartão SD (ou vice-versa, para transferir algum jogo de volta ao console). Veja como fazer.

Como mover jogos do Nintendo Switch para o cartão SD

Note que o procedimentos abaixo funcionarão apenas se o Switch estiver na versão 10.0.0 (veja como atualizar no próximo tópico)

  1. Abra as configurações do Nintendo Switch, no ícone da engrenagem da tela inicial;
  2. Selecione “Data Management” (gerenciamento de dados) na coluna da esquerda;
  3. Depois acesse a opção “Move Data Between System / microSD Card” (mover dados entre sistema e cartão microSD);
  4. Em seguida, escolha se deseja enviar do Switch para o cartão ou do SD para o sistema;mover do nintendo switch para o cartão sd
  5. Selecione quais jogos ou aplicativos devem ser movidos;
  6. Toque em “Move Data” (mover dados);
  7. Confirme a ação e aguarde o processo ser concluído.

Vale lembrar que mover um jogo ou aplicativo para o cartão ou Switch não torna aquele local padrão para as futuras atualizações ou instalações.

Dados de salvamento dos games não podem ser migrados. Por outro lado, além dos jogos e aplicativos em si, arquivos de atualizações, DLCs e capturas de tela ou vídeo podem ser armazenados no cartão.

Como era feito antes?

Antes, o procedimento não podia ser controlado e era feito automaticamente pelo sistema: se houvesse um cartão de memória inserido, todos os novos jogos baixados e capturas de tela seriam armazenadas nele.

No entanto, aqueles que já foram salvos no Switch, antes de um cartão de memória ser instalado, ainda ficariam no videogame. A solução para transferir esses aplicativos seria excluir do console e baixá-los de novo assim que o cartão SD fosse inserido.

Como atualizar o Switch

Se o Switch não atualizar automaticamente, faça o seguinte:

  1. Acesse as configurações, pelo ícone da engrenagem na tela inicial;
  2. Selecione a opção “System”, no menu do lado esquerdo;
  3. Acesse o item “System Update”.
opção para atualizar nintendo switch

Se houver algum erro para fazer a atualização, a Nintendo recomenda que o jogador reinicie o videogame e tente novamente.

Para reiniciar o Switch, basta segurar o botão Power por alguns segundos até aparecer as opções de desligamento na tela.

Com informações: Suporte Nintendo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Switch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados