Bateria do Nintendo Switch deve ser recarregada a cada 6 meses

Segundo a Nintendo, fazer isso uma vez por semestre pode prevenir que a bateria do console não possa mais ser recarregada

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
animal crossing new horizons nintendo switch

Lidar com baterias é lidar com a certeza de que, um dia, sua vida útil terá um fim (ou será bem prejudicada). Para tentar retardar esse processo no Switch, a Nintendo recomenda que você recarregue seu console, no mínimo, uma vez a cada seis meses.

A informação desta recomendação surgiu no Twitter do atendimento ao consumidor da Nintendo, no Japão. O tweet diz: “a bateria embutida no console pode se tornar impossível de carregar se não for carregada ou usada por muito tempo. Carregue-a uma vez a cada seis meses.”

Se você já mantém seu Nintendo Switch no dock naturalmente (e ligado na tomada), perfeito. Ao menos em relação a um possível problema de bateria, que não recarrega mais, seu console não deve sofrer.

Agora, caso seja uma pessoa afortunada e tenha mais de um Switch ou não esteja mais ligando muito para ele (e o guardou em algum lugar) é bom começar a definir alguns alarmes, a cada seis meses, para recarregá-lo.

Acredito que organizar a agenda para lembrar disso será um trabalho muito menor do que ter que trocar a bateria do híbrido. Ah, a recomendação também vale para donos do Nintendo Switch Lite.

Com informações: Destructoid

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados