Positivo lança smart câmera resistente a jatos de água para áreas externas

Smart Câmera Wi-Fi com Bateria possui certificação IP65, atestando a proteção contra poeira e jatos d'água; lançamento grava vídeos em Full HD e possui microfone embutido

Bruno Gall De Blasi
Por
Smart Câmera Wi-Fi com Bateria é oficializada pela Positivo (Imagem: Divulgação)
Smart Câmera Wi-Fi com Bateria é oficializada pela Positivo (Imagem: Divulgação)

Câmeras inteligentes são uma excelente alternativa a quem deseja vigiar a casa ou escritório sem depender de um sistema complexo. Mas sempre há espaço para melhorias: a Positivo Casa Inteligente revelou, nesta quarta-feira (15), a Smart Câmera Wi-Fi com Bateria com resistência à poeira e jatos de água. O dispositivo ainda funciona através de uma bateria que dura até seis meses longe da tomada.

A novidade garante mais versatilidade à filmadora, que pode ser facilmente implementada em paredes, muros, pilastras de varanda e muito mais. De acordo com a fabricante, o dispositivo possui certificação IP65. Ou seja, é vedado contra poeira e gotas ou jatos d’água, mas não é resistente a mergulhos.

Não à toa, o site da companhia aponta que o dispositivo é “para o sol e para chuva”. A Positivo ainda diz que o lançamento tem “proteção para utilização em ambientes externos expostos a chuva”.

O aparelho ainda serve para noite, pois possui um filtro de luz infravermelha automático para que todos os momentos do dia sejam registrados. Além disso, a smart câmera possui um microfone e alto-falante integrados para se comunicar com quem está no portão, quintal e afins.

“Você também pode dar zoom na imagem ao vivo”, ressaltou a fabricante em seu site.

Positivo Smart Câmera Wi-Fi com Bateria possui suporte removível (Imagem: Divulgação)
Positivo Smart Câmera Wi-Fi com Bateria possui suporte removível (Imagem: Divulgação)

Bateria da câmera da Positivo dura até seis meses

A proteção é acompanhada por uma bateria interna, permitindo que a câmera seja colocada em qualquer lugar, desde que tenha sinal de Wi-Fi. O componente é capaz de durar até seis meses em standby. Mas a duração é reduzida de acordo com as detecções de movimento:

  • Dois movimentos detectados por dia: de quatro a cinco meses;
  • Cinco movimentos detectador por dia: de dois a três meses.

Para recarregar, é preciso levar a câmera para perto de uma tomada e conectá-la ao carregador via cabo USB-C. Felizmente, o suporte é removível, facilitando a manutenção e o transporte do equipamento.

De resto, a câmera filma em 1080p (1920 x 1080 pixels) em até 15 quadros por segundo. Já a lente captura um campo de visão de 125º.

Todo o controle do dispositivo é realizado pelo app Positivo Casa Inteligente, disponível para iPhone e celulares Android. Este software também é responsável pela configuração do aparelho, que deve ser conectado a uma rede de Wi-Fi de 2,4 GHz para funcionar.

Afinal, o produto não é compatível com a frequência de 5 GHz.

“Além de controlar as ações da câmera pelo aplicativo também é possível a integração com outros produtos da Positivo Casa Inteligente para criação de cenas de automação”, ressaltaram. O dispositivo ainda é compatível com a Alexa e o Google Assistente e traz entrada para cartão microSD de até 128 GB.

A Smart Câmera Wi-Fi com Bateria está disponível apenas na cor branca e está à venda por R$ 599.

Se preferir, o dispositivo ainda é compatível com a Smart Nuvem para guardar as gravações remotamente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados