Positivo Tab Q10: tablet é lançado com tela de 10″, 4G e 64 GB de espaço
Positivo Tab Q10 é um tablet focado na produtividade; ele chega com processador octa-core, 64 GB de armazenamento e preço alto
Positivo Tab Q10 é um tablet focado na produtividade; ele chega com processador octa-core, 64 GB de armazenamento e preço alto
A Positivo lançou, nesta segunda-feira (13), o tablet Tab Q10 no Brasil. Segundo a empresa, o lançamento é focado em produtividade e entrega ao usuário tela de 10,1 polegadas, duas câmeras, processador octa-core e armazenamento interno de 64 GB com possibilidade de expansão.
O Tab Q10 é um tablet com design simples e configurações básicas para concorrer com os modelos da Multilaser. Sua tela é do tipo IPS LCD de 10 polegadas com resolução 1280 x 800 pixels. Ele ainda está equipado com duas câmeras: a lente traseira produz fotografias de 5 megapixels, podendo, ainda, criar vídeos em 1080p. A frontal, por sua vez, é de 2 megapixels, apenas.
Na parte do hardware, embora não informe a marca, a Positivo cita que o Tab Q10 recebeu o processador SC9863, desenvolvido pela Unisoc. Trata-se de um chipset básico e que deve rodar os principais aplicativos do cotidiano sem muitos problemas. Ele é octa-core rodando a até 1,6 GHz; a memória RAM é de apenas 2 GB e a empresa entrega 64 GB de espaço interno, que pode chegar a 256 GB com um cartão microSD.
De acordo com Cristiano Freitas, diretor de mobilidade da Positivo, “a empresa desenvolveu o novo tablet para atender principalmente às necessidades de conexão e mobilidade de quem precisa de um dispositivo com desempenho superior e que permite navegação fluida para as atividades do dia a dia, tanto profissionais quanto educacionais”.
Wi-Fi dual-band, rede móvel 2G/3G/4G, Bluetooth 5.0 e conexão USB-C completam as especificações. O Tab Q10 chega ao mercado com bateria de 5.000 mAh e rodando o Android 10; não há detalhes sobre as atualizações.
O novo Positivo Tab Q10 já está disponível no site oficial da marca com preço alto: R$ 1.399.