Projetor laser 4K da LG cria imagens de até 120 polegadas a 18 cm da parede

Além de projetar imagens de até 120 polegadas, LG CineBeam Laser 4K reconhece comandos de voz e promete "imagens brilhantes"

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG CineBeam Laser 4K

A CES 2019 está marcada para a segunda semana de janeiro, mas já tem empresa adiantando algumas das novidades que serão exibidas por lá. É o caso da LG: nesta sexta-feira (21), a companhia revelou a nova geração do projetor a laser CineBeam, modelo HU85L. O dispositivo tem resolução 4K e pode projetar imagens com tamanho equivalente ao de uma tela de 120 polegadas.

Não que essa seja uma dimensão incomum para projetores. O detalhe que chama atenção aqui é que o CineBeam Laser 4K, como o projetor também é chamado, só precisa ficar a uma distância de 7 polegadas — ou seja, 18 cm — da parede para gerar a projeção de 120 polegadas. Se o equipamento for posicionado a uma distância de 2 polegadas — 5 cm —, gerará uma imagem com tamanho de 90 polegadas.

As demais características incluem imagens “excepcionalmente claras e brilhantes com excelente nível de preto”, de acordo com a LG. No quesito brilho, por exemplo, o LG HU85L parece mesmo convencer: são até 2.500 lumens. Em contrapartida, a LG não informou se o projetor é compatível com HDR ou HDR10.

LG CineBeam Laser 4K

Na conectividade, o equipamento traz USB, HDMI, Ethernet e, a julgar pelas imagens de divulgação (claramente montagens, mas enfim), um ou mais padrões de conexão sem fio (para projeção a partir do smartphone, por exemplo).

A LG também chama atenção para a tecnologia de inteligência artificial ThinQ: basicamente, trata-se de um sistema de reconhecimento de voz que usa o controle remoto (Magic Remote) como microfone para que o usuário possa dar comandos como desligar o projetor após o filme ou buscar um vídeo no YouTube.

LG CineBeam Laser 4K

Outras características e preço do CineBeam Laser 4K só devem ser revelados na CES 2019. Mas é óbvio que de barato o projetor não vai ter nada. O LG HU80K, modelo antecessor, foi lançado com preço próximo a US$ 3 mil, só para dar uma noção.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados