Reddit sofre ataque coordenado e é inundado por mensagens pró-Trump

Ataques começaram nesta quinta-feira (6) e o Reddit diz que todas as contas não tinham autenticação em dois passos ativada

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ataque reddit japan

Diversas contas do Reddit foram comprometidas em um ataque que também resultou na postagem de mensagens a favor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, junto de imagens da campanha para sua reeleição. Os alvos foram usuários comuns, mas principalmente contas de moderadores do fórum.

Em nota publicada na tarde desta sexta-feira (7), o Reddit afirma que está investigando a brecha de segurança que foi explorada pelos hackers e que já está trabalhando para reverter as mudanças que foram feitas, como a remoção de usuários que eram moderadores de algumas comunidades. O site também está bloqueando as ações de usuários com atitude suspeita.

O ataque parece ter começado no fim de quinta-feira (6) e por enquanto foi avistado em comunidades como r/japan, r/avengers e r/bannedfromclubpenguin, com destaque para o subreddit r/blackmirror que recebeu um texto de apoio ao presidente americano, junto da imagem no topo com o slogan da campanha de 2016.

A publicação ainda afirma que todas as contas que foram comprometidas não estavam com autenticação em dois passos ativada, que é uma camada extra de segurança que pode prevenir a invasão de diversos serviços, até mesmo o sequestro de perfis em apps como o WhatsApp.

A nota ainda diz que o problema no Reddit já foi resolvido e que usuários com contas afetadas foram notificados por mensagens internas.

Com informações: Business Insider, NeoWin.

Receba mais sobre Reddit na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados