RPG Vampiro A Máscara ganhará Battle Royale em 2021

Lançado nos anos 90, o RPG Vampiro A Máscara inspira Battle Royale que vai chegar aos PCs e videogames em 2021

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Vampiros serão tema de Battle Royale em 2021 (Imagem: Sharkmob)

Vampiros serão tema de Battle Royale em 2021 (Imagem: Sharkmob)

Vampiro A Máscara, clássico RPG de mesa, terá uma versão Battle Royale, similar a Fortnite, para videogames em 2021, possivelmente no PC e também para consoles. O desenvolvimento do jogo, ainda sem nome completo, está a cargo da novata Sharkmob e um primeiro trailer foi lançado.

No vídeo, de apenas 32 segundos, é possível ver pequenos trechos de conflitos entre os participantes de uma partida do game. Armas de fogo e armas brancas – espadas, facas, etc – estão presentes no combate.

Outro elemento que deve se fazer presente, claro, é o sobrenatural. No RPG original os jogadores controlam vampiros capazes de alterar de forma, aumentar velocidade, ganhar mais forças, entre diversos poderes.

A breve descrição revelada para o jogo diz que será possível batalhar em grupo ou no modo solo, utilizando todos os poderes para lidar com os inimigos da melhor forma entre as fases e mapas do título.

Apesar de ter sido formado recentemente, o estúdio Sharkmob é composto por ex-integrantes da Massive Entertainment – que trabalhou em projetos como Far Cry 3, The Division e Assassin’s Creed – e da IO Interactive – da série Hitman.

Vampiro A Máscara

O clássico Vampiro A Máscara é um RPG que foi lançado em 1991 e ganhou novas versões ao longo dos anos – a última sendo de 2018. As histórias sempre rondaram em torno de uma sociedade de vampiros, organizada por clãs, que vivem secretamente, respeitando a “Máscara”.

O RPG também inspirou uma série de outros jogos de videogame, como Vampire: The Masquerade – Redemption, Vampire: The Masquerade – Bloodlines, Vampire: The Masquerade – Swansong e Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2.

Hoje a saga faz parte da marca World of Darkness, que também tem e teve outros RPGs temáticos e sobrenaturais, envolvendo lobisomens, múmias e até fadas.

Com informações: VG247.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados